terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Por que o homem é um ser tão complexo?




Uma das afirmações bíblicas mais conhecidas e fonte do humanismo cristão diz que o homem foi feito “à imagem e semelhança de Deus”, ou seja, o homem foi criado por Deus afim de que ele o adorasse, amando o próximo como a se mesmo, mas, na verdade o homem faz tudo ao inverso, principalmente para se promover, independente de como vai conseguir, o homem pensa apenas em se mesmo, ele esquece do ensinamento do senhor como já foi citado anteriormente que devemos amar o próximo como a se mesmo.       
                

Um belo exemplo a ser citado, é num ambiente de trabalho, ao invés de se dar as mãos, a fim de realizar um trabalho em equipe, o homem busca seus próprios interesses, se autopromovendo, passando por cima de tudo e de todos, as vezes até bajulando o chefe para se destacar. Um trabalho em equipe, deve ser realmente em equipe, ajudando um ao outro, num mesmo objetivo, e consequentemente todos serão destacados. 


Em outros seguimentos também existe esse tipo de exemplo citado anteriormente, na política também, cada um por se, se autopromovendo sempre, o individualismo é notório entre eles, é uma disputa terrível. Em nosso dia a dia nos deparamos com situações semelhantes. O ser humano é um ser complexo, se você for atuante é por que faz no intuito de aparecer, se você não faz é porque é irresponsável, e o outro fica na torcida para te ver cair, a fim de tomar a sua vaga, se você vence, o outro te esculacha, de besta, arrogante, enfim, é difícil compreender essa complexidade humana.


No mercado de trabalho, eu fico totalmente entristecido quando percebo o individualismo existente no homem, a arrogância e a competição das pessoas é demais, a afim de autopromover-se, lembrem, fomos criados a imagem e a semelhança de Deus, fomos criados para amar.
                       

Portanto, fica evidenciado neste texto que raramente somos valorizados pela nossa atuação no mercado de trabalho, até por que nossa vida é como uma escada, quem está embaixo deseja ver a queda dos que estão encima, ou ainda podemos dizer que, se fizermos 1000% e não fizermos 1001% de nada adiantou fazer os 1000%. Aonde vamos parar com tanta competição, ingratidão e falta de amor pelo próximo? Na verdade a maior crise não é política e nem a econômica e sim é a falta de amor pelo próximo.

Fonte: João Nelo

Nenhum comentário: