terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Servidores de Touros na espectativa do 13º salário


Em matéria publicada no dia 20 de dezembro intitulada "Touros vive dias difíceis" abordamos a situação do funcionalismo de Touros, tendo em vista que até esta data ainda não tinha sido pago o mês de novembro, dezembro e o 13º salário. Vale lembrar que na manhã do dia 20 do mês corrente, os servidores da saúde foram as ruas protestar contra o atraso salarial, a concentração do ato iniciou-se na frente do hospital da cidade e seguiu em direção a sede da prefeitura, no Palácio Porto Filho, lá velaram a educação e a saúde de Touros em um velório simbólico, durante alguns dias.


Com palavras de ordem "prefeito pague o povo", os servidores prometeram novas manifestações até que o problema fosse solucionado, conversando com um dos organizadores, o mesmo falou que seria todos os dias, e realmente foi, foram realizados protestos diversos, com queima de pneus, com apitos, com aderços, com acampamentos em frente da prefeitura e atualmente os manifestantes estão acampados em frente ao hospital.



Vale destacar que o prefeito pagou o mês de novembro no último dia 24 de dezembro e em reportagem na INTERTV CABUGI no dia 26, Ney Leite prometeu que até o final de seu mandato a cidade estaria toda limpa, que o lixo do hospital já tinha sido recolhido e que o salário de dezembro e o 13º ele faria de tudo para honrar antes do dia 31/12, pois tinha a ciência o quanto era importante para cada funcionário público o salário em dia, principalmente por ser uma virada de ano, onde as pessoas geralmente precisam comprar roupas, pagar dívidas, dentre outras situações.


O professor Willian falou das dificuldades enfrentadas por ele para honrar os compromissos e comprar a medicação da esposa e também falou a respeito da situação como um todo. Nós do blog juntamente com o funcionalismo público da cidade, estamos na torcida para virar o ano pelo menos com os salários em dia, para podermos honrar pelo menos com os nossos compromissos.

Nenhum comentário: