domingo, 26 de novembro de 2017

Idosos de abrigo emocionam com ensaio para pedidos de Natal

Idosos de abrigo do PI voltam a emocionar com pedidos de Natal (Foto: Otávio Veloso)
Mais uma vez a solidariedade torna o Natal dos Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, em Picos, Sul do Piauí, ainda mais especial. Os 33 idosos que moram no abrigo esperam ganhar presentes considerados simples para muitos, mas de grande valor para cada um deles, como o biscoito preferido e uma boneca. Através da campanha “Faça um idoso feliz”, que em 2017 está em sua segunda edição, eles ganharam no ano passado presentes como: brincos, terços, batons e até um pacote de balinhas.
Com plaquinhas informando o que almejam receber, cada idoso teve seu pedido registrado pelo fotógrafo Otávio Veloso. Nas imagens, os pedidos variam desde produtos de beleza, higiene, brincos, roupas e comida, como fez seu Romão Braz Veloso que pediu “biscoito Maria”. Dona isabel Joaquina, de 96 anos, pediu uma “boneca bebê”.
Segundo Lúcia Fortaleza, coordenadora do abrigo, são os próprios idosos que informam o que desejam ganhar. Ela explica que muitos deles pedem o que realmente gostam e que fará diferença em seu cotidiano.

Fonte: G1

Nenhum comentário: