quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O Conselho Tutelar de Touros participou nesta quinta(30) de uma palestra em João Câmara




O Conselho Tutelar de Touros, representado pelos conselheiros João Nelo e Alzenir participou nesta quinta(30) de uma palestra em João Câmara com a palestrante Damares Alves, a mesma abordou diversos temas, como: violência contra a criança; pedofilia; abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; legislações e políticas públicas que colocam em risco a família, a vida humana e a infância; defesa e proteção à infância no Brasil: avanços e necessidades; infanticídio indígena e a defesa e proteção da criança indígena e crianças ciganas no Brasil; aborto; diversidade sexual e ideologia de gênero.

Vale frisar que Damares é advogada, educadora e pastora evangélica. É servidora pública concursada do Congresso Nacional e, atualmente, atua enquanto assessora parlamentar do Senador Magno Malta. No Congresso Nacional, é assessora jurídica da Frente Parlamentar Mista da Família e Apoio à Vida, da Frente Parlamentar de Combate as Drogas e da Frente Parlamentar Evangélica.

Damares é fundadora do Movimento ATINI – Voz pela Vida de proteção e defesa da criança indígena. É secretária geral do Movimento Nacional Brasil Sem Aborto e conselheira do Movimento Nacional Brasil Sem Drogas. Damares é coordenadora do projeto Adota Brasil e conselheira do Instituto Flores de Aço de combate à violência contra a mulher e de cuidado com a infância.

Foi uma palestra riquíssima para que enquanto conselheiros tutelares do município de Touros possamos conhecer a realidade de nossas crianças no Brasil, tendo em vista que, 860 crianças  foram mortas no Brasil nos últimos 30 anos, de acordo com a UNESCO, vale frisar que as crianças brasileiras tem medo do futuro, isso é lamentável.



Nenhum comentário: