JOÃO NELO: NA POLÍTICA

Foto de campanha - 2004

JOÃO NELO DE OLIVEIRA, candidatou-se em 2004 ao cargo de VEREADOR no município de TOUROS e apareceu na urna como JOÃO NELO utilizando o número 33.753. Sua candidatura foi pelo PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL através da coligação PMN - PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL. Sua atividade: OUTROS, nascido em 15/06/1985. Sua escolaridade: MÉDIO INCOMPLETO e sua condição civil SOLTEIRO(A). Seu pedido de registro de candidatura à Justiça Eleitoral foi DEFERIDO.  Obteve 31 votos.

Joao Nelo / João Nelo De Oliveira
Foto da urna eletrônica - 2004


"Na época, fui o candidato mais jovem do município de Touros, com apenas 19 anos, para mim, um sonho, que por sua vez não obtive êxito, tendo em vista que, apenas a vontade, não resulta em vitória política, sabe-se que na política brasileira para vencer é bem diferente do que agente sonha, e em município pequeno, infelizmente a maioria das vitórias dependem da compra de votos, creio que um dia tudo isso mudará, pois não faz parte do meu perfil comprar votos". Destacou João Nelo.

"Nesta campanha, para confeccionar os panfletos a dificuldade foi muito grande, na verdade não tinha dinheiro nem para confeccionar o material de divulgação. Na primeira imagem, o panfleto foi confeccionado em papel sulfite (ofício)". Frizou João Nelo.

Foto de campanha - 2008

JOÃO NELO DE OLIVEIRA, candidatou-se em 2008 ao cargo de VEREADOR na cidade de TOUROS e apareceu na urna como JOAO NELO, fazendo uso do número 10.234. Sua candidatura foi pelo PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO através da coligação PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO. Sua atividade: ESTUDANTE, BOLSISTA, ESTAGIÁRIO E ASSEMELHADOS, nascido em 15/06/91985. Seu grau de instrução :ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil: SOLTEIRO(A). Seu requerimento de registro de candidatura foi DEFERIDO.  Obteve 31 votos.


Joao Nelo / João Nelo De Oliveira
Foto da urna eletrônica - 2008


"Em 2008 fui candidato mais uma vez, porém, mais uma derrota, tendo em vista que, apenas proposta política não ganha eleição, principalmente numa cidade pequena, que a política é a base do toma lá da cá. Abaixo segue o panfleto utilizado na campanha, desta vez um pouco melhor, graças a uma doação e a segunda imagem a foto da urna eletrônica, a minha condição continuou a mesma, é tanto que me candidatei em 2008 com a mesma foto de 2004 para a urna eletrônica". Finalizou João Nelo.


Foto de campanha - 2012


JOÃO NELO DE OLIVEIRA, candidatou-se em 2012 ao cargo de VEREADOR na cidade de TOUROS e apareceu na urna como PROFESSOR JOÃO NELO fazendo uso do número 10.123. Sua candidatura foi pelo PRB - PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO através da coligação PRB / PTB / PR / PPS - TOUROS SEGUINDO EM FRENTE. Sua atividade: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL, nascido em 15/06/1985. Seu grau de instrução: ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil CASADO(A). Seu requerimento de registro de candidatura foi DEFERIDO. Obteve 33 votos.

Foto da urna eletrônica - 2012

"Em 2012 já não estava mais com o mesmo desejo, pois já tinha em mente que não dava mais para arriscar, porém, foram tantos os convites de correlegionários que fui candidato outra vez, outra derrota. Na primeira imagem, o panfleto e a segunda, a foto da urna eletrônica". Disse João Nelo.


Vídeo em Boa Cica - 2008

"Neste vídeo mostra a caminhada política com a minha equipe em Boa Cica, distrito de Touros RN, esteve presente a candidata Prefeita Luciana e a vice Teté e demais vereadores, reunindo-se com os moradores do local  que lá se encontrava-se no dia 06/09/2012. Esse vídeo foi editado por Carlos Oficial, o coordenador e migo pessoal de campanha". Destacou João Nelo.

"Em 2016 eu não quis mais me candidatar, pois cheguei a uma conclusão que a sociedade tourense elege os barões da cidade. Não me arrependo de nenhuma vez que fui candidato, conheci muitas pessoas e me ajudou pelo conhecimento na cidade a me eleger em 2015 o terceiro conselheiro tutelar mais bem votado do município de Touros com 730 votos". Salientou João Nelo.

Campanha ao conselho 2015

"Sempre gostei muito de política, tenho a ciência de que política é a arte de governar. Através da política, governa-se uma cidade, um estado ou um país, visando uma organização social capaz de proporcionar uma vida de melhor qualidade para os seus cidadãos. Algumas pessoas não gostam de falar de política, e existem outras ainda que associam política com o diabo, porém, a política não é do diabo, em provérbios 11.11, ''pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta... ", ou seja, a cidade, o estado, o país cresce com justiça social, saúde, educação e tudo mais de que o povo precisa. Não se pode dizer que a política seja do diabo. O que de fato o senhor Deus não aprova é o descaramento, a sujeira, a podridão, a corrupção moral, a mentira, o roubo, etc. A palavra política não aparece na Bíblia". Frizou João Nelo

"No entanto, Deus usou uma boa parte do Antigo Testamento ensinando o seu povo a conquistar territórios e a governá-Ios com justiça e temor. Por força do ofício, todo líder é necessariamente um político, no verdadeiro sentido da palavra. Moisés era um sério e arrojado político do governo egípcio quando sentiu o desejo de libertar o seu povo, que mais tarde organizou-se em uma forte nação. José do Egito foi um grande governador. Ele foi exímio e exemplar representante da classe política. Neemias, que negociou a libertação do povo no cativeiro e voltou para reerguer política e espiritualmente, foi um político". Finalizou João Nelo.

Em 2020 insisti e sai outra vez fui candidato ao cargo de vereador em Touros-RN pelo PL. Natural de São José do Campestre - RN, Joao Nelo de Oliveira nasceu em 15/06/1985 e tem 35 anos de idade, seu número de campanha foi 22.400, nome na urna: Joao Nelo da Lan House, número do partido: 22,  partido: PL, ocupação: Comerciante, Cor declarada: Branca, Estado civil: Casado(a), Sexo: Masculino,  Situação da candidatura: Apto e Deferido.


Foto da urna eletrônica - 2020

Escolha de nossos vereadores: pela capacidade ou pelo poder aquisitivo?

Nossos vereadores tem a responsabilidade de nos representar pelos próximos 4 anos, por isso a importância de escolher nossos representantes através do voto consciente, devemos analisar o currículo, o perfil, a conduta, o trabalho prestado na sociedade, além dos princípios e dos valores dos candidatos, são essenciais para uma boa atuação no legislativo.

As eleições municipais deste ano comprovaram o que todos nós já sabemos, infelizmente para escolher os nossos vereadores não precisa observar a capacidade do candidato, é preciso que o candidato tenha um alto poder aquisitivo para determinar quem nos representarar pelos próximos 4 anos, são vários os candidatos que tem todos os requisitos para ser um bom legislador, porém,  sociedade não aceita, sabem por que? Porque não tem um alto poder aquisitivo para suprir suas necessidades pessoais.

Fiz uma campanha honesta e transparente, elaboramos projetos e em três meses de caminhada, casa a casa pela cidade e pelos distritos, apresentamos nossas propostas, utilizei das redes sociais para mostrar uma série de vídeos, mostrando nossa realidade, reivindicando o melhor para Touros.

Fui muito criticado pelos vídeos que fiz, cidadãos que se dizem politizados e formados invertendo os valores, distorcendo as atribuições de um vereador, alegando que mostrar a realidade não é papel de um candidato a vereador.  Sabem por que? Porque é um cidadão alienado e preso a um candidato a vereador reeleito, que não me representa e nem tão pouco representa a nossa sociedade. Afinal, qual o papel de um vereador? Não seria fiscalizar, criar e aprovar projetos de lei?

A sociedade reclama três anos e meio dos políticos, no ano da eleição municipal, eles tem a oportunidade de substituir os velhos pelos novos, porém, nas vésperas da eleição, é notório o quanto uma parcela da sociedade é corrupta. Eu particularmente recebi muitas ligações, mensagens de whats e visitas em minha casa, com pedidos dos mais variados possíveis, como: cimento, tijolo, telha, exames, equipamentos eletrônicos (notebook), etc.

O pior de todos, foi quando recebi um ligação de uma aluna de pedagogia me pedindo R$ 600,00 reais por 6 votos e ainda  me disse que sua família vendia votos, que só votava por dinheiro.

Até familiares, cristãos e amigos mentiram e me tentaram me vender o voto, pensei que os políticos eram corruptos, na verdade as pessoas que são, isso foi visto um dia antes da eleição, muitos nas portas, esperando quem daria mais, como se fosse um leilão, uma triste realidade.

Um dia após o pleito, as máscaras começaram a cair, foi visto nas redes sociais eleitores que afirmaram com toda propriedade que votavam comigo, comemorando a vitória de seus vereadores (de fato) e outros chegaram no meu comércio  totalmente desconfiados.

Em quatro campanhas para vereador que participei, não sei se tenho mais estômago para mais uma. O bom da eleição é que através dela é possível descobrir quem é quem, as pessoas correm para os seus próprios interesses, na verdade as pessoas gostam da minha utilidade e não da minha pessoa.

O que me restou foi o aprendizado.

João Nelo da Lan House

2 comentários:

Anônimo disse...

vc está mentindo moisés nunca foi e nem teve vontade de ser político ele foi escolhido pelo senhor pra liberta seu povo e ele nem queria ser o escolhido pq ele ñ sabia falar entre mutidões

Blog de João Nelo disse...

Meu caro, compreendo a sua interpretação, porém, tenho a minha interpretação, e lógico que na época não existia política partidária, mas, a política em se, já existia, e Moisés foi um exemplo de político para o seu povo.