JOÃO NELO: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

Iniciei minha vida profissional como educador em 2003 no programa "Alfabetização Solidária", em seguida comecei a lecionar em casa, dando aulas particulares, logo depois inspirado na Escola Municipal João Nelo de Oliveira em São José do Campestre-RN, criei o Instituto João Nelo de Oliveira, nesse mesmo período dei início a um estágio na Escola Estadual Tabelião Júlio e ao mesmo tempo na escola privada Centro Educacional Crescer Interativo, o tempo foi passando, continuei passando por experiências em outras escolas como; Escola Municipal Maria Carolina dos Santos, Escola Estadual Coronel Antônio do Lago, Escola Estadual Professora Rosa Cunha, Escola privada, Núcleo Expansivo Curso e Escola - NECE, Exemplo Colégio e Curso, passei também pelo Pronatec de Pureza, Caiçara do Norte e João Câmara.

Em 2007 foi criado o Instituto João Nelo, que durou apenas 3 anos, devido a minha contração no Crescer Interativo, não queria e nem tinha estrutura para concorrer com minha chefe, portanto encerramos suas atividades em 2009.

 Meninas do Reforço e minhas amigas professoras

 Minhas lindas crianças dos Niveis I, II e III

 Minha equipe junto ao reforço

 Mães, crianças e a equipe

Abaixo podemos ver o Exemplo Colégio e Curso, trabalhei apenas três semanas, por motivos maiores pedir demissão, só tenho a elogiar esta instituição que trabalho com sistema positivo de ensino. Vale lembrar que o Positivo é atento à realidade, eles conseguem fazer o ensino se tornar uma atividade que ajuda o aluno a se situar no cotidiano.


 EXEMPLO COLÉGIO E CURSO

Na escola estadual Tabelião Júlio Maria a experiência foi ampla a ponto de abrir as portas para outra escola, trabalhei como estagiário em 2008, a convite do então professor Marcos Fragoso, voltei para a mesma em 2013 a convite do docente Gaspar e trabalhei até 2014 a convite da professora Luciana. Foram bons momentos de experiências vividos nesta instituição de ensino, serviu de alicerce para o meu profissionalismo.

ESCOLA ESTADUAL TABELIÃO JÚLIO MARIA

Na escola estadual Coronel Antonio do Lago foi outra experiência excepcional,  trabalhei de 2010 à 2011, foi uma instituição de bons aprendizados e bons momentos para o meu crescimento pessoal e profissional.

 
 ESCOLA ESTADUAL CORONEL ANTÔNIO DO LAGO

Não tenho boas recordações dessa escola" o NECE, por motivos que não convém comentar neste blog, porém fiz o melhor que pude por ela, foi minha 1ª experiência como coordenador pedagógico, fiz o melhor possível, mesmo diante das insalubridades posso dizer que aprendi bastante.

 NECE: NÚCLEO EXPANSIVO CURSO E ESCOLA

Posso afirmar que foi muito bacana trabalhar nesta instituição, o CECI: Centro Educacional Crescer Interativo, onde iniciei como aprendiz em 2008, assumindo uma sala de aula em menos de um mês, lecionado até 2013 algumas disciplinas como: geografia, ensino religioso, artes, música e também trabalhei nas turmas de 3º, 4º e 5º ano como professor polivalente.


CECI: CENTRO EDUCACIONAL CRESCER INTERATIVO


No dia 02 de dezembro de 2017, o Crescer Interativo, antigo Cartilha do Saber comemorou 25 anos de vida, de história e de muito sucesso, num grande culto de ação de graças, realizado no Ginásio de Esportes, esteve presente alguns alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, o prefeito Assis Pinheiro e a primeira dama, pais de alunos, o pastor da Assembleia de Deus, sua esposa e outros convidados. "Eu tive a oportunidade de receber o convite para participar do Culto de Ação de Graças, tive a oportunidade também de lecionar nesta instituição de ensino entre 2008 e 2013 e sei o quanto cresci profissionalmente nesta instituição de ensino". Frisou João Nelo.


"Participei juntamente com minha esposa Renata Nello, dos 25 anos da escola Crescer Interativo, foi emocionante ouvir toda trajetória desta escola contada através de uma peça teatral, foi espetacular rever antigos colegas de trabalho e ex-alunos. Lembro quando estava estagiando no Tabelião Júlio Maria nesta época recebi o convite para fazer uma experiência no CECI, e lá fui eu, foram 6 anos de atuação, desde o 4º ano até o 9º. Vesti a camisa com muito orgulho, empenho e dedicação".  Destacou J.N.O.


ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ROSA CUNHA

Nesta escola, também vivi boas experiências, pena que a gestão deixou a escola fechar suas portas e atualmente se encontra sem funcionamento.

Nenhum comentário: