domingo, 20 de dezembro de 2015

Passando 2015 a limpo


Ø  Faça uma lista de todas as ideias desenvolvidas durante o ano. Apure se você soube planejar o seu tempo para fazer aquilo que era necessário, veja se você estabeleceu estratégias para atender ou fazer aquilo que era pra ser feito. Relembre os acontecimentos mais marcantes que aconteceram;

Ø  Avalie a sua responsabilidade dentro no seu ambiente de trabalho. Suas principais dificuldades e conquistas. Questione-se: onde acertei, onde errei, tive preguiça ou faltou interesse?

Ø  Destaque as principais conquistas ou aprendizado que aconteceram durante o ano em curso;

Ø  Avalie sua interação com os colegas de trabalho e com o seu chefe;

Ø  Proponha estratégias (ideias) e mudanças para o próximo ano, baseados nos resultados de seu trabalho. Que você faria diferente? O que vale a pena repetir? O que você deve repetir para 2016?

Ø  Reflita sobre seus estudos e a maneira como você se empenhou nas aulas. Como foi seu desempenho escolar?
Ø  Compare a sua reflexão com a de seus colegas, aceite opiniões, sugestões e críticas;

Ø  Estabeleça como meta a reflexão diária sobre sua função e determine objetivos a serem alcançados a curto e em longo prazo. Para isso, faça cursos na sua área e procure de dedicar aos estudos e se aperfeiçoar naquilo que faz e se questione todos os dias, o que eu aprendi hoje?

Ø  Enfim, se aproprie apenas de questões fundamentais de aprendizagem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Touros/RN, 20 de dezembro de 2015.


Revista Nova Escola, adaptação de João Nelo.

Nenhum comentário: