segunda-feira, 27 de maio de 2019

O 3º Seminário do Litoral Norte Potiguar foi sucesso em sua terceira edição na cidade de Touros/RN entre os dias 23, 24, 25 e 26 de maio.


Representantes de 32 municípios do RN, PB, PE estiveram em Touros, de 23 a 26 de maio, participando do 3º Seminário do Litoral Norte Potiguar. Foi um belo evento, os palestrantes contribuíram significativamente para a formação continuada dos conselheiros tutelares.



Este ano abordou o tema – Trabalho em rede: desafios e perspectivas, objetivando a formação continuada para os membros do Conselho Tutelar e os demais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e adolescentes, além de promover um espaço reflexivo de debates acerca de algumas abordagens pertinentes ao Estatuto da Criança e do adolescente – ECA, com ênfase para o processo unificado de escolha dos conselheiros tutelares.


Para Gigliane, conselheira tutelar do município de Jardim de Angicos: nesta foto fui homenageada no evento de Touros capacitação continuada para conselheiros tutelares. Amei a surpresa, a música era trem bala, e na minha mente passava todo tempo dedicado ao conselho, as perdas às conquistas, as frustrações e a saudade dos companheiros que já foram pra outros propósitos, confesso é uma luta árdua fazer garantir aos direitos se nossas crianças e adolescentes mais é algo prazeroso saber que um futuro de uma criança pode ser mudado apenas com uma atitude nossa, meus agradecimentos a Joao Nelo e o Conselho Tutelar de Touros, aos meus companheiros de trabalho, a população de Jardim de Angicos por ter confiado essa missão, e a todos que fez ou que faz parte da rede de proteção à criança. Meu muito obrigada. 



Para Amós Cesar conselheiro tutelar do município de Serra do Mel: Terceiro Seminário do Litoral Norte Potiguar 2019 em Touros. Obrigado ao amigo João Nelo pela recepção, quero aqui enfatizar em nome dos meus companheiros que vocês estão de parabéns pelo evento, pois foi muito rico em informações que nos ajudará a fazer o nosso trabalho cada vez melhor. Um abraço e até a próxima se assim Deus nos permitir.


Equipe organizadora do evento

Para Paulo Emídio, conselheiro tutelar de Touros destacou que: com essa equipe de trabalhos no CT de Touros aprendi que juntos somos mais fortes em nossos desafios e expectativas no combate a violação de direitos humanos de crianças e adolescentes estamos conselheiros por amor foi Deus e o povo quem nos escolheu e aprovou. Obrigado Deus deu tudo certo. "Eu sei em quem acreditei, e pus minha confiança" combatie o bom combate, desde já está reservada a coroa da justiça, que me dará o justo juiz, naquele dia. ( 2 Timóteo 4, 7)


Mais um desafio em minha trajetória profissional, com fé em Deus e em uma equipe proativa conseguiu realizar o 3º Seminário do Conselho Tutelar. Agradecemos aos conselheiros que vieram de tão longe prestigiar nosso evento. Abreu e Lima, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Assu, Bom Jesus, Caicó, Campo Redondo, Ceará Mirim, Galinhos, Goianinha, Igarassu, Jardim de Angicos, Jucurutu, Lagoa Nova, Monte Alegre, Paraú, Parazinho, Pendências, Rodolfo Fernandes, São Miguel do Gostoso, São Rafael, São Tomé, Taboleiro Grande, Tacima, Triunfo Potiguar, Upanema, Cerro Corá, Mossoró, Touros, Pureza.


Nenhum comentário: