sábado, 23 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos


Pré-venda de "Os Dez Mandamentos - O filme" supera outras produções, com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos antes da estreia, o longa já é um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional. O primeiro dia de 2016 foi marcado por filas nas principais redes de cinema do País. Famílias e grupos de amigos enfrentaram algumas horas de espera para garantir um lugar no cinema para a estreia de Os Dez Mandamentos – O Filme, marcada para 28 de janeiro. 

Em dez dias, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos, segundo dados obtidos até o fechamento desta edição. Logo após a compra, muitas pessoas fizeram questão de registrar selfies com os ingressos em mãos. As imagens que invadiram as redes sociais são uma pequena amostra da expectativa provocada pelo longa-metragem produzido graças à parceria da Rede Record com a Paris Filmes e a Downtown Filmes. As redes Cinemark e Espaço Itaú afirmam que a procura por ingressos está acima do esperado. Na Cinemark, muitas sessões já estão esgotadas para o dia da estreia. As entradas para a exibição no primeiro fim de semana de estreia também estão esgotadas em várias salas do Espaço Itaú. 

A estudante universitária Lucélia Hermosa, de 24 anos, foi um dos milhares de pessoas que enfrentaram fila para comprar ingressos no dia 1º. A jovem, que vive em São Vicente, no litoral de São Paulo, chegou ao cinema às 13h, duas horas antes da abertura da bilheteria. Ela ainda teve de esperar mais uma hora na fila antes de comprar o ingresso. Apesar da demora, Lucélia garante que valeu a pena. “Eu queria garantir meu lugar no dia da estreia e consegui. Vou à sessão das nove da noite, já marquei com meus amigos. Acho que esse filme vai ser um referencial de filme cristão, tenho certeza de que vai ser um filme diferente, que vai marcar a vida de quem assistir. A história de Moisés é inspiradora”, afirma a jovem. Enquanto o dia da estreia não chega, Lucélia acompanha pela internet os capítulos que perdeu durante a exibição da novela.

Na capital paulista, Lidiani Rodrigues, de 29 anos, também enfrentou fila, mas só conseguiu ingressos para o dia 30, dois dias depois da estreia do filme. Após acompanhar todos os capítulos da novela Os Dez Mandamentos, ela revela as cenas que deseja rever no cinema. “Quero rever a cena do Mar Vermelho se abrindo e a do faraó Ramsés vendo com os próprios olhos que mãos humanas não podem deter o poder de Deus”, diz ela, que assistirá com o marido, Paulo Henrique Rodrigues. “Tenho certeza que muitas pessoas que não acompanharam a novela serão de alguma forma tocadas por Deus nos cinemas”, completa Lidiani.

Em Porto Velho, Rondônia, Felipe Novaes, de 26 anos, esperou mais de uma hora na fila até conseguir comprar ingressos para ele, a esposa, Fernanda, a sogra, o irmão e um casal de amigos. “A expectativa para a estreia é grande. Nós acompanhamos a novela, mas também estamos empolgados para ver as novas cenas, vai ser uma surpresa”, afirma. Felipe também quer rever algumas cenas. “A abertura do Mar Vermelho foi muito marcante. Também gostamos do momento da última praga, da morte dos primogênitos, quando Ramsés se desespera com a morte do filho.”

Em Patos, Minas Gerais, o líder religioso Marcelo Douglas Vieira Borges também fez questão de comprar o ingresso antecipadamente. Ele acredita que a história inspirará o público. “O Brasil tem sede de justiça, sede de paz e o que a novela passou é a paz, a restauração, o amor e o poder de Deus. Ele tirou o povo do Egito, levou para uma Terra Prometida e trouxe uma nova esperança. Independentemente da crença, nós estamos ouvindo falar de Deus e Deus é único, Deus é poderoso”, afirma Borges, que é apóstolo da Igreja Aliança Profética. Ele está ansioso para rever a cena da abertura do Mar Vermelho na telona. “Se na televisão em casa foi tão emocionante, imagina numa tela tão grande como é a do cinema”, conclui.

Sucesso antecipado

Os mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos em dez dias de pré-venda para as sessões de Os Dez Mandamentos – O Filme indicam que a produção deve bater recordes de público e se tornar uma das maiores bilheterias do cinema nacional. Dados preliminares divulgados pela Paris Filmes já indicavam bons resultados. Segundo a distribuidora, o longa vendeu 401 mil ingressos nos seis primeiros dias de pré-venda, superando, assim, a venda antecipada no mesmo período da saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, que registrou 50 mil entradas vendidas. O filme norte-americano levou quatro meses para atingir a marca de 645 mil ingressos comercializados na pré-venda. “A história de Os Dez Mandamentos bate mais um recorde. Primeiro na TV e agora na pré-venda. É um estímulo para o cinema nacional seguir avançando”, afirma o produtor-executivo do filme e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro.


publicado em 17/01/2016 às 00:05.
Por Rê Campbell (*) / Fotos: Cedidas
Tags: capa  edição 1241 folha universal

(*) Colaborou Taís Gomes

Nenhum comentário: