domingo, 9 de setembro de 2018

Política ou politicagem?

Por Rê Campbell / Foto: Fotolia
Você acredita na política? Nos últimos anos, a corrupção levou os brasileiros a se decepcionar com os políticos eleitos. A desilusão chegou a um nível tão alto que muitas pessoas pensam até em não votar neste ano. Atenção: é aí que mora o perigo. Nenhum país pode existir sem política, ou seja, sem administração. Isso significa que, se você não quiser decidir, outros decidirão por você – mas todos sofrerão as consequências.
Políticos ou corruptos?
Muitas pessoas ainda confundem política com politicagem. Você sabe a diferença? Política é a arte de governar e administrar. Durante as eleições, os brasileiros vão às urnas para escolher os representantes que farão política nos municípios, nos Estados e no País.

O problema é que alguns eleitos acabam se desviando no meio do caminho. Ou seja, em vez de fazer política e obedecer à vontade do povo, eles fazem politicagem e passam a trabalhar em prol de seus interesses pessoais. É aí que entram as trocas de favores, o “jeitinho”, os desvios de dinheiro público e outros problemas.
Fonte: universal.org

Nenhum comentário: