segunda-feira, 15 de março de 2021

Quem tem medo do fracasso não chega a lugar nenhum!


É preciso ter coragem para conseguir êxito na vida. Eu, particularmente, nunca ouvi dizer que as pessoas se tornam vitoriosas sem lutar. Um atleta, por exemplo, para ser campeão de alguma modalidade esportiva, treina incansavelmente; errando, caindo, levantando, tentando de novo, até que chega o momento em que o seu corpo e a sua mente estão preparados para o pódio. 

Vencer não é uma tarefa fácil e os que vencem na vida não ficaram parados esperando que caisse do céu um véu glorioso que lhe permitisse ser triunfante. 

Crescer dói, crescer exige disciplina, crescer exige foco, crescer exige que a gente abra mão de muitas coisas. Antes de começar é importante se perguntar: onde eu quero chegar? 

Quando sabemos o que queremos para as nossas vidas, temos a possibilidade de traçar um caminho, de definir as metas e de começar a jornada.

Os que vencem acordam mais cedo que todo mundo, estudam mais, leem mais, não perdem tempo com coisas banais, não ficam parados diante de um problema e apesar de serem meros mortais, os que vencem sabem que para vencer é preciso ter a coragem de seguir, mesmo diante das adversidades. 

Ousadia é o sobrenome dos que são vitoriosos, portanto, ouse ser mais do que você está sendo e comece agora.

Autora: Nildinha Freitas

Nenhum comentário: