segunda-feira, 17 de maio de 2021

Prefeito de Touros, Pedro Filho decreta luto de três dias pelo falecimento da Professora Maria da Conceição Nogueira



O PREFEITO MUNICIPAL DE TOUROS, Estado do Rio Grande do Norte, usando das atribuições privativas que lhe são conferidas pelo Artigo 97, da Lei Orgânica Municipal.

Considerando o falecimento da Professora Senhora Maria da Conceição Nogueira.

Considerando o consternamento geral da comunidade tourense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda desta ilustre cidadã.

Considerando, finalmente, que é dever do Poder Público tourense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade,


DECRETA:

Art. 1º – Luto oficial no âmbito Municipal, por 03 dias a partir do dia 16 de maio do corrente ano, em sinal de profundo pesar pela passagem do falecimento da figura pública de grande relevância para a educação deste município, a Professora Maria da Conceição Nogueira.

Art. 2o – Este Decreto entra em vigor na presente data, com publicação simultânea no órgão de imprensa oficial do município, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada.


Registre-se, publique-se e cumpra-se.


PALÁCIO PORTO FILHO, Prefeitura Municipal de Touros, em 16 de maio de 2021.


 PEDRO FERREIRA DE FARIAS FILHO

Prefeito Municipal


Para o professor Maciel Oliveira: 


É com uma profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento da minha ex professora e amiga do coração, Conceição Nogueira . 

A Educação do município de Touros-RN, perdeu neste domingo, uma professora pioneira do antigo Magistério, na Escola Estadual Tabelião Júlio Maria. Uma profissional da Educação que foi formadora de todos os professores da minha geração, marcando com seu profissionalismo e carisma a minha vida e de vários colegas, nas últimas três décadas no município de Touros.

Recentemente na Secretaria de Educação, nos abraçamos, sorrimos, recordamos bons momentos, não imaginávamos  que seria um adeus. 

Devota fervorosa de Nossa Senhora e do Bom Jesus dos Navegantes, por ironia do destino em pleno domingo no mês de maio, você foi descansar na morada eterna, ao lado do nosso Criador e a nossa mãe Maria.

Breve histórico

Professora Maria da Conceição Nogueira, mas conhecida como Ceição, natural de Assú/RN, estabeleceu vínculo a cidade de Touros com a arte de ensinar, trabalhando entre os anos de 1990 e 2019, 29 anos dedicado a escola pública. 

Nenhum comentário: