Os educadores de Touros realizaram nesta quarta-feira(6) uma ”PARADA DE ADVERTÊNCIA DA EDUCAÇÃO”, onde o objetivo foi cobrar do Prefeito Assis, o pagamento dos salários da educação do mês de outubro de 2019.
A classe educacional da Rede Pública de Ensino veem constantemente vendo seus salários atrasando mês a mês desde do início da atual gestão. Situação que traz diversos prejuízos para educação do município e prejudica alunos, professores e todo pessoal de apoio da educação.
Na Parada de Advertência de ontem, a Direção do SINTE/RN-TOUROS, tentou uma audiência com o Prefeito Assis e com o Secretário de Finanças (André Jones), mas infelizmente não foram recebidos pelo prefeito. Houve apenas uma reunião com o Secretário de Educação, o Sr. Ricely Alburquerque e a Chefe de Gabinete do Prefeito a Senhora, Nilma, onde os mesmos informaram aos representantes do SINTE (Jailson, Ubirací, Januário e Lucineide) que a Audiência solicitada pelo Sindicato ao Executivo Municipal foi adiada para Segunda-Feira, 11/11/19 às 11h na Prefeitura.
A pauta dessa Audiência é tirar uma Data Base para o Pagamento da Educação; viabilizar a Verbas Rescisórias de Educadores/as; agilizar direitos como Mudanças de Níveis e/ou Títulos; Deliberar sobre a Gestão Democrática das Escolas de Touros (Município); receber do Setor Financeiro as Receitas e Despesas do FUNDEB; debater as Condições de Trabalho da Educação e agilizar os direitos atrasados do PCCR do Magistério.
Os coordenadores do SINTE (Jailson e Ubirací) disseram que a "Parada de Advertência da Educação" é importante e proveitosa em virtude da participação dos educadores/as, mas que almejam mais participações da classe tendo em vista que os prejuízos afetam a todos/as e que essa situação é inadmissível, pois os recursos financeiros que entram da Educação são responsáveis pela metade de todos os recursos financeiros que entram no município. A direção do SINTE informa ainda que, após a Audiência com o Prefeito, Assis, irá divulgar a nova data ASSEMBLEIA DOS EDUCADORES DE TOUROS. , Agradece, a Direção.
Fonte: Assis Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário