sábado, 9 de novembro de 2019

Conheça João Nelo da Lan House


João Nelo de Oliveira, conhecido como João Nelo da Lan House, nasceu no dia 15 de Junho de 1985, sou natural de São José do Campestre/RN, filho de Antônio Nelo Sobrinho e Geralda Maria Gomes Nelo. Morou alguns anos da infância e início da adolescência na fazenda de seu avô paterno Manoel Nelo, no Sítio Picos, distrito de Campestre.

Em Campestre estudou as séries iniciais na E. I. Francisco Agatângelo da Silva Braga, E. M. Jardelina Freire do Nascimento e na E. E. Diogênes da Cunha Lima. Chegou em Santa Luzia, distrito de Touros em 25 de dezembro de 1998, onde estudou e concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal João Joaquim da Silva, estudou o Ensino Médio na Escola Estadual Tabelião Júlio Maria e conclui o Ensino Médio na Escola Estadual Professora Izabel Barbosa Vieira. Se formou em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, cursando Pedagogia em fase de conclusão pela Faculdade de Ciências Educacionais do Rio Grande do Norte – FACERN e fez especialização em Psicopedagogia pela Faculdade Ateneu do Espírito Santo – ES. Foi voluntário do TRE em 2002 e da Copa do Mundo de 2014 em Natal.

João Nelo da Lan House iniciou sua vida profissional como educador em 2003 no programa "Alfabetização Solidária", em seguida lecionou em casa, dando aulas particulares, criou o Instituto João Nelo de Oliveira, nesse mesmo período estagiou na Escola Estadual Tabelião Júlio e ao mesmo tempo na escola privada Centro Educacional Crescer Interativo, passou por outras experiências, nas escolas: Escola Municipal Maria Carolina dos Santos, Escola Estadual Coronel Antônio do Lago, Escola Estadual Professora Rosa Cunha, Escola privada Núcleo Expansivo Curso e Escola - NECE, Exemplo Colégio e Curso e o Pronatec em Pureza, Caiçara do Norte e João Câmara.

Atualmente João Nelo coordena 04 turmas de pedagogia da FACERN  e uma de administração pela FACEN e administra  há 09 anos a Lan House de João Nelo.

Nenhum comentário: