sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Curso Básico para atuação do Conselheiro Tutelar

 

João Nelo participou juntamente com os colegas conselheiros de Touros da aula inaugural do "Curso Básico para atuação do Conselheiro Tutelar" na Corregedoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte no dia 21/01/2020. 

Vale frisar que o "Curso Básico para atuação do Conselheiro Tutelar"  é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - MPRN, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de defesa dos direitos da Infância e da Juventude e da Família - CAOPIJF.

O "Curso Básico para atuação do Conselheiro Tutelar" possui uma carga horária total de 120h e está organizado em 05 módulos. 

Objetivo: apresentar as informações essenciais sobre a função do conselho tutelar e as atribuições do conselheiro tutelar dos direitos da criança e do adolescente aos eleitos no Processo de Escolha Unificado – 2019.

Para João Nelo "atuei de 2016 a 2020 no conselho tutelar, sempre defenderei esta causa, para mim uma missão essencial na garantia dois direitos das crianças e adolescentes".


Nenhum comentário: