terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Eleições 2020: Touros tem 15 pré-candidatos a prefeito

Pré-candidatos a prefeito de Touros - 2020.

A cidade de Touros até o momento apresentou 15 pré-candidatos a prefeito que buscam apoios políticos e populares, o maior número de pré-candidatos já visto na história política recente da cidade, muito se dá pelo fato da desgastada gestão municipal, que trouxe aliados políticos para sua administração, ex- secretários e demais pessoas da gestão do ex-prefeito Ney Leite que renunciou sua candidatura em 2016, resta saber qual grupo opositor receberá maior apoio popular, para assim formar força com os demais pré-candidatos, firmando assim uma aliança, que deve sair vitoriosa nas eleições de 4 de outubro do corrente ano.

Pré-candidatos a prefeito de Touros - 2020.

Conhecendo os pré-candidatos:


1. Erimar Simplício: empresário, dono da rede de Óticas Exclusivas e das lojas Josh, filho da terra, cresceu no distrito de Santa Luzia, filho de trabalhadores simples, tem uma vida de sucesso sendo escolhido o empresário do ano de 2017 na cidade de João Câmara/RN, filiado ao Republicano.


2. Pedro filho: filho da terra, trabalha na agricultura e administra a sua propriedade rural no distrito de Boqueirão, Touros/RN. Ele nunca disputou um cargo público ou exerceu cargo comissionado, mas seu pai, Pedro Chimbinha, foi prefeito de Touros de 1977 a 1982 e sua cunhada Luciana Farias foi prefeita de Touros entre 2009-2012.


3. Edil Rodrigues: funcionário público conhecido no hospital e como professor, trabalhou no departamento municipal de trânsito na gestão da ex-prefeita Luciana Farias, veio morar em Touros na década de 70, foi vereador no município de Touros em 1996.


4. Flávio de Tetê: atual vice-prefeito do município, em 2016 antes de assumir a prefeitura rompeu com o atual prefeito Assis do Hospital. filho da vereadora Tetê de Cajueiro, criado no distrito de Cajueiro. Tetê sua mãe como vereadora projetou Flávio para vereador, consequentemente vice-prefeito e agora pré-candidato a prefeito.


5. Samuel Araújo: Radialista e filiado ao MDB, fez parte da gestão do atual prefeitoa, como diretor de comunicação e informação até ser exonerado em dezembro de 2018, em janeiro de 2019 se lançou pré-candidato a prefeito.


6. Assis do hospital: funcionário público, natural de Ceará-Mirim, trabalhou anos no hospital, foi diretor do hospital, secretário, enfim, ocupou vários cargos públicos, em 2016 foi eleito prefeito de Touros praticamente como candidato único.


7. Robério Ribeiro: filho do ex-prefeito Pedro Ribeiro, é advogado,  tem divulgado seu nome como pré-candidato de Touros/RN.


8. Barbara Ribeiro: sobrinha de Carlinhos do Cartório (in memória) também lançou seu nome como pré-candidata a prefeita de Touros.


9. Professora Bel: professora, mãe, atual vereadora do município, foi a presidente da Câmara de vereadores no biênio 2017/2018, opositora ao atual prefeito, rompeu com a oposição recentemente e busca trilhar um caminho independente, deve concorrer a prefeitura pelo PC do B.


10. Felipe França: cresceu em Boa Cica, distrito de Touros, da família França, atual vereador pelo PSB, foi o vereador mais votado na época com 978 votos, e desde então tem se posicionado na oposição ao governo Assis do hospital.


11. Jota jota: agricultor, pai e empresário no setor agrícola, filiado ao PT, já foi candidato a prefeito de Touros em 2008, obtendo pouco mais de 500 votos.

12. Alison Taveira: advogado, éx-procurador do município na gestão de Ney Leite, foi candidato a prefeito em 2016, ficando em segundo lugar com pouco mais de 16% dos votos, desta vez volta a disputar a prefeitura, tem atuado nas redes sociais com o programa "Café com Politica" sendo transmitido ao vivo pelas redes nas segundas feiras.


13. Milton César: professor, morador do distrito de Boqueirão, também divulgou seu nome como pré-candidato a prefeito de Touros/RN.


14. Serafim do Paredão: ficou conhecido pelo Bordão "Ruim por ruim vote em Serafim" uma sátira, muito parecida a usada pelo deputado federal por São Paulo Francisco Everardo o popular "Tiririca", que usa o bordão " Pior do que não tá não fica".


15. João Nelo: formando em Pedagogia e formado Geografia, pós graduado em Psicopedagogia Institucional, casado, pai, professor desde 2003 do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Superior, EJA e PRONATEC, profissional no seguimento das TICs (Tecnologia da informação e comunicação), ex-conselheiro tutelar (gestão 2016-2020) e coordenador de pólo da Faculdade de Ciências Educacionais do Rio Grande do Norte - FACEN/FACERN.


Fonte: Informações do Blog Santa Luzia Notícias

Nenhum comentário: