segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Atuação de João Nelo da Lan House no Conselho Tutelar de Touros


No Conselho Tutelar de Touros atuei entre 10/01/2016 à 10/01/2020 sempre na busca constante pela efetivação dos direitos da criança e adolescente do nosso município, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 

Em 2017 realizamos o I Seminário do Litoral Norte Potiguar de formação continuada para os membros do conselho tutelar e demais integrantes do sistema de garantia de direitos de criança e adolescente, realizando o II Seminário em 2018 e III em 2019. Em três anos de formação continuada formamos na cidade de Touros mais 400 conselheiros tutelares  e demais integrantes do SGD do RN, PB e PE.

Além do seminário atualizamos os atendimentos de forma documental, impressa e online, preservando em sigilo e de forma segura os casos atendidos entre 2016 e 2020.

Conseguimos organizar a estrutura física do órgão para melhor atender os utentes que precisaram dos serviços do conselho tutelar.

Criamos o blog do órgão para manter a população informada dos serviços prestados, realizamos palestras preventivas nas escolas do município e doamos o ECA para todas as escolas, além de atender com respeito cada cidadão tourense que acionaram os serviços do conselho tutelar.

Acionamos corregedoria, denunciamos por várias vezes a gestão municipal por inoperância do município com o órgão, requisitamos serviços e representamos algumas secretarias que descumpriram de forma injustificada as requisições do conselho tutelar.

É com essa garra que pretendo atuar como vereador em defesa da população, sendo a voz de cada cidadão na Câmara Municipal de Touros.


Porque fazer diferente é para quem tem coragem!


João Nelo da Lan House



Nenhum comentário: