A Educação Ambiental tornou-se elemento crucial para o processo educacional nas últimas décadas em virtude de se mostrar como uma das estratégias mais eficazes e adequadas para a transformação de valores e atitudes na população humana. Compreender como os indivíduos percebem e interpretam o meio ao seu redor tem se mostrado como etapa primordial, subsidiando a concepção e a execução de projetos voltados à proteção do meio ambiente. O relatório analítico apresentado aborda a educação ambiental como grande fonte de preservação ao meio ambiente, o objetivo dele é relatar como se deu o projeto de intervenção, qual foi o seu resultado mostrar como estão os alunos envolvidos neste projeto que foi realizado e desenvolver uma reflexão sobre a educação de jovens e adultos, buscando ampliar um processo de conscientização para a preservação do meio ambiente através de aulas sobre educação ambiental. No seu processo de desenvolvimento trabalhamos com os alunos do 2° Ciclo da Educação de Jovens e Adultos - EJA da Escola Municipal Virtuosa Bernardina da Costa em Monte das Gameleiras¹ - RN, escolhidos para aprenderem este tema. Esta temática é discutida de forma sistemática explorando os conteúdos e metodologias de ensino tendo como principal objetivo demonstrar aos alunos a importância da educação ambiental, fazendo com que eles identifiquem o meio ambiente e a importância de sua preservação. Conclui-se que os alunos possuem uma compreensão correta de Educação Ambiental, mas a percepção sobre Meio Ambiente ainda é restrita e com significativa presença da visão naturalista.
Páginas
- Página inicial
- BLOG DE JOÃO NELO
- JOÃO NELO: CURRÍCULO
- JOÃO NELO: NA POLÍTICA
- JOÃO NELO: VOLUNTÁRIO
- JOÃO NELO: CIDADE NATAL
- PROJETO INTELLIMEN
- JOÃO NELO: NO PRONATEC
- JOÃO NELO: AUTOBIOGRAFIA
- JOÃO NELO: EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
- LAN HOUSE DE JOÃO NELO
- PORTAL DOS CTs DO RN
- RÁDIO WEB DE BEM COM A VIDA - RWBV
- CENTRO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL DE BEM COM A VIDA - CCSBV
- JOÃO NELO: NO CONSELHO TUTELAR
- SEMINÁRIO DO LITORAL NORTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário