domingo, 10 de outubro de 2021

Governadora visita terreno do IERN em Touros


O município de Touros está entre as cidades contempladas com unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN), do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). Na tarde desta sexta-feira (08), a governadora Fátima Bezerra visitou o terreno de 10 mil metros quadrados disponibilizado pela prefeitura para construção do IERN que vai beneficiar toda a região do Mato Grande.

Com investimento de R$ 400 milhões, o maior de toda a história da educação pública do Estado, o PNEP prevê a construção de 12 IERNs, além de reformas e recuperação de escolas, investimentos em conectividade, formação continuada para docentes e ações para superação do analfabetismo.

Fátima Bezerra disse que os IERNs vão preparar homens e mulheres para o mercado de trabalho, pois os cursos ofertados serão de acordo com as potencialidades da região. “É uma alegria imensa termos a oportunidade de realizar um sonho, que é a escola técnica para Touros e região do Mato Grande. Esta escola vai se conectar ao futuro que já chegou, sobretudo porque o RN é líder de produção de energia eólica no Brasil e agora estamos assumindo novos projetos de eólica no mar, armazenamento de energia e hidrogênio verde. Aqui iremos preparar mão de obra para empregos que virão.”

Acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, do subsecretário estadual da Educação, Marcos Lael, e do subsecretário estadual e coordenador executivo do PNEP, Pedro Lima, Fátima Bezerra destacou a representação da Câmara Municipal e a boa localização e acessibilidade do terreno.

Prefeito de Touros, Pedro Filho acrescentou: “conseguimos mostrar que a administração de Touros tem interesse pelo desenvolvimento da educação na nossa região. Esse terreno é próximo a tudo, não será preciso gastos com transporte escolar para alunos que moram na zona urbana da cidade. Estou feliz em estar entregando um terreno à altura do empreendimento que aqui será construído.”

Fonte: Blog de Assis


Nenhum comentário: