quinta-feira, 10 de março de 2016

Professores da rede estadual de ensino decidem manter a greve

Os professores decidem manter a greve e convoca a população para esclarecimentos. Para a professora Wilne Lourenço“Caso as reivindicações apresentadas forem acatadas pelo governador, as escolas poderão voltar as suas atividades antes do dia 18. Caso contrário, permanecerão em greve até esta data”. Infelizmente para os nossos estudantes é uma situação lastimável, tendo em vista que perdas são evidentes para quem depende da rede pública de ensino. Vale frisar, que os educadores almejam o que é de direito. Não sou contra as reivindicações, mas tenho a consciência do prejuízo para a nossa sociedade. 
TABELIAO 073-WILDE-LOURENÇO.jpg
Professores em reunião nesta quarta-feira (Foto: Dione Nascimento)
Na noite desta quarta-feira, 9, professores da rede estadual de educação de Touros, estiveram reunidos na Escola Estadual Tabelião Júlio Maria, e decidiram através de nota de esclarecimento à população, pais e alunos, manter o estabelecimento da paralização de suas atividades de acordo com a deliberação do SINTE/RN.
Conforme a professora Geraldina Rocha “apenas três, dos trinta e quatro pontos das reivindicações apresentados na pauta foram discutidos e acordados. Estando os demais pontos a serem analisados com o Governador do Estado e o secretário de administração”, explicou.
Profissionais estarão em seus postos de trabalho para maiores esclarecimentos sobre o movimento grevista, que espera contar com o apoio da população. 
Publicado em: 10/03/2016 - Por Dione Nascimento, com acréscimo de João Nelo

Nenhum comentário: