quinta-feira, 6 de junho de 2019

Empresária de turismo, que pretende promover ‘Semana do RN’ em Portugal, é recebida em São Miguel do Gostoso.




A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, na Gestão do Prefeito Renato de Doquinha e do vice-prefeito Azenate Câmara, através das coordenações de Cultura, Turismo e Comunicação, recebeu nesta terça-feira (4) a empresária e produtora cultural brasileira Noris Moraes, que mora em Portugal e visita o Rio Grande do Norte para conhecer e analisar as potencialidades de cultura e turismo do Estado. A proposta de Noris é realizar dois eventos de promoção do RN em 2020: uma semana totalmente dedicada à cultura, gastronomia, ao artesanato e ao turismo potiguar no Porto e em Lisboa; e viabilizar a participação na Feira de Artesanato Internacional que acontece na capital portuguesa.
Ao longo de suas visitas, ela vem fazendo análises e sugerindo melhorias para qualificar e adaptar a produção norte-rio-grandense ao mercado europeu.
Noris Moraes reside em Portugal e se dedica a divulgar a cultura nordestina na Europa há mais de 20 anos. Em São Miguel do Gostoso, ela esteve nas comunidades de TABUA e REDUTO, onde fez a recolha de amostras dos artesanatos produzidos pelos nativos, tendo como o forte “LABIRINTO e outros artesanatos fabricados através da PALHA DA CARNAÚBA e da FIBRA DA TABUA.


Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: