terça-feira, 25 de junho de 2019

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira (25)

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) referente ao segundo semestre de 2019 começam nesta terça-feira (25) e acaba às 23h59 de 1º de julho.
Interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido média das notas de provas igual ou superior a 450 e nota maior que zero na redação. Para efetuar a inscrição, basta acessar o Sistema de Seleção do Fies e seguir as informações. 

Financiamento

O Fies é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições de ensino privadas aderentes ao programa. O programa é dividido em duas modalidades, na primeira serão ofertadas vagas com juros zero para jovens que tenham uma renda per capita mensal familiar de no máximo três salários mínimos. Já a segunda, denominada P-Fies, é voltada para estudantes de até cinco salários mínimos de renda per capita familiar e funciona com recursos dos Fundos e dos Bancos privados participantes.

Resultado

O resultado da pré-seleção será divulgado em 9 de julho, sendo chamada única e lista de espera para o Fies e apenas uma convocação para o P-Fies. O candidato poderá consultar a deliberação do site do programa ou junto às instituições para qual tenha se inscrito. Estudantes que não foram pré-selecionados no Fies serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Cronograma

– Inscrições: de 25 de julho a 1º de julho- Resultado: 9 de julho- Complementação da inscrição para pré-selecionados: de 10 a 12 de julho- Lista de espera da modalidade Fies: de 15 de julho a 23 de agosto
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: