terça-feira, 1 de outubro de 2019

Crianças acolhidas em abrigos ganharão padrinhos

Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, o projeto tem o objetivo de garantir o cumprimento da lei com o auxílio de pessoas que estejam dispostas a colaborar afetivamente, financeiramente ou profissionalmente com esses jovens.
O projeto consiste na atuação de voluntários no atendimento a essas crianças, arcando com custos, levando para atividades familiares e de lazer, ou até mesmo ensinando uma profissão. Inicialmente, Natal e Parnamirim receberão a iniciativa, que conta com a participação também do Projeto Acalanto, ONG que vai operacionalizar o contato de padrinhos e apadrinhados.
De acordo com o presidente da Acalanto, Pedro Bruno Fernandes, 116 pessoas já demonstraram interesse para se candidatar a padrinhos. A iniciativa tem como principal objetivo garantir os direitos dessas crianças que estão recolhidas em abrigos, principalmente as que não estão disponíveis para adoção ou que estão em idade ou condição que dificulta o surgimento de um candidato a levar a criança definitivamente para sua família.
Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário: