segunda-feira, 29 de junho de 2020

Distanciamento social: aprendendo mais sobre nós!


Ficar em casa evitando ao máximo sair virou rotina para nós. Estamos enfrentando um momento atípico em nosso planeta e por causa de uma pandemia que ainda não tem cura fomos afastados abruptamente de nossas vidas socialmente "ativas". 
Longe da rotina atribulada: trabalho, trabalho, redes sociais e cama para dormir (algumas pessoas agregam mais atividades diárias), passamos a conviver com a gente, suportando as nossas chatices e as nossas manias mais estranhas. 
Ficamos ainda mais próximos das pessoas que só víamos na hora de algumas refeições, ou antes do boa noite, do até amanhã! Tudo isto nos têm ajudado a rever nossas vidas, a repensar nossas ausências e a não esquecer da pessoa mais importante do mundo: o nosso eu!
‌É hora de crescer, pois em todas as adversidades somos levados a descobrir novas oportunidades, a olharmos o mundo com outros olhos, a sentir a vida com outros sabores. 
Antes de se estressar, ou de jogar a toalha da luta por causa da rotina repetitiva do confinamento, não esqueça de reconhecer a importância dos que com você dividem a vida, que suportam as suas feridas, as suas chagas humanas. Aproveite esta oportunidade única para se tornar uma pessoa melhor!
Eu aqui, estou tentando fazer isto, me arrisco a novos olhares, mas nem sempre tenho acertado o passo, pois as minhas manias por vezes me fazem sair do compasso.
Autora: Nildinha Freitas

Nenhum comentário: