sexta-feira, 9 de setembro de 2022

BREVE HISTÓRICO: ESCOLA MUNICIPAL DR. ORLANDO FLÁVIO JUNQUElRA AYRES

 

A Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, tem 53 anos de Fundação. A Instituição de Ensino foi idealizada pelo Juiz da Comarca de Touros, Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, cujo nome lhe foi dado como forma de homenagear seu principal idealizador. 

Na sua Ata de fundação e criação, consta o nome de Ginásio Comercial de Touros, criado pela Lei N° 86/89 de 31 de julho de 1969, assinada pelo. O prefeito da época, o Senhor José Joaquim do Nascimento e aprovado pela Câmara de Vereadores. 

A Escola iniciou suas atividades em 1970, no prédio da Escola Estadual Coronel Antônio do Lago, com o nome Ginásio Comercial de Touros, onde funcionou até 1972. No ano de 1973. 

Os alunos foram transferidos para o atual prédio, localizado na Avenida 27 de março, 354, sendo nesse mesmo ano modificado o nome da Escola, Ginásio Comercial de Touros, para Escola Municipal de 1 ° Grau Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres. 

No ano de 1985, o Prefeito Pedro de Andrade Ribeiro, criou o 20 grau passando a Escola a receber5 o nome de Escola Municipal de 1 ° e 20 Graus Dr. OrIando Flávio Junqueira Ayres. 

Atualmente, a Escola funciona nos três turnos, matutino, vespertino e notumo, com um total de 844 estudantes matriculados, oferecendo o Ensino de 1 ° Grau, com o Fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos. 

A frente da Gestão Escolar encontra-se os professores: Sérgio Henrique da Silva Justino (Gestor) e Rosa Maria Teixeira Bento (Vice gestora), e um quadro funcional formado por 49 professores e especialistas, pessoal de Secretaria e de apoio", para este desfile cívico de 2022 a Escola apresentou os seguintes pelotões: 

1. Comissão de frente; 

2. Baliza; 

3. Escudo da Escola; 

4. As iniciais da escola; 

5. Porta bandeiras; 

6. Banda Marcial; 

7. 200 anos: O Processo de Independência do Brasil; 

8. Aluno representando D. Pedro I; 

9. Representantes da formação do povo brasileiro: índios, negros e brancos; 

10. Miss e Mister; 

11. Rosa Maria Teixeira Bento (Vice gestora) e Sérgio Henrique da Silva Justino 

(Gestor); 

12. Pelotão de alunos com fardamento escolar; 

13. Pelotão de alunas com fardamento escolar; 

14. Pelotão esportivo. 


Nenhum comentário: