segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos, após 70 anos de reinado

Queen Elizabeth II: a long life marked by service to her people, with female loyalty and empowerment. My complete admiration! Rest in peace!

Morreu nesta quinta-feira (8/9) a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, aos 96 anos, em decorrência de uma piora de saúde, reportada pelo Palácio de Buckingham ainda pela manhã. Elizabeth Alexandra Mary nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926 e ficou à frente do trono britânico por 70 anos. A informação da morte da rainha foi confirmada pelo Palácio.

Elizabeth assumiu a coroa do Reino Unido no dia 6 de fevereiro de 1952, com apenas 27 anos, após a morte do rei George VI, depois de várias complicações em razão de um câncer no pulmão.

Tanto Elizabeth II, quanto seu pai, o rei George VI, não eram predestinados a assumir o trono do Reino Unido. A coroação de ambos só foi possível após a renúncia do rei Edward VIII para se casar com uma americana. Assim, George VI subiu ao trono e, por não ter herdeiros homens, Elizabeth se tornou a sucessora.

Na época em que se tornou rainha, Elizabeth II já era casada com Phillip, que após a coroação recebeu o título de Duque de Edimburgo. Eles se conheceram em 1934 e se casaram mais de 10 anos depois, em 20 de novembro de 1947. Os dois ficaram juntos por toda a vida, até o falecimento do príncipe consorte em abril de 2021.

Juntos, Phillip e Elizabeth tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br


Nenhum comentário: