quinta-feira, 7 de abril de 2016

Projeto de Ação: Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros.


O Conselho Tutelar deste município idealizou um projeto de ação, onde estará trabalhando junto com as escolas do município, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Touros o Projeto de Ação: Combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes do município de Touros. A culminância será no dia 18/05/2016 com uma caminhada saindo as 15h00 em frente à Escola Municipal Drº Orlando Flávio Junqueira Ayres e concluindo a caminhada do lado da Igreja Matriz, com apresentações abordando a temática em pauta. Este projeto ajudará a escola a cumprir seu compromisso ético, moral e legal de notificar às autoridades competentes casos suspeitos ou confirmados de maus-tratos, abuso e exploração sexual. Ao mesmo tempo, pretende incentivar os educadores a agirem de maneira solidária em relação à criança e adolescentes que sofrem ou sofreram abuso encaminhando em regime de prioridade absoluta, aos serviços de ajuda médica, educacional, psicossocial e jurídica. Na oportunidade estamos disponibilizando de material de apoio para as escolas contempladas com este projeto, como: músicas, vídeos e filmes referentes ao tema, a escola poderá procurar este conselho com um pen drive para obtenção deste material, bem como a inscrição para apresentação no dia da culminância, conforme o projeto. Pedimos também aos senhores diretores para entrar em contato com os conselheiros para que sejam marcadas as palestras, pois iremos marcar as datas para realização de palestra em cada escola contemplada com este projeto.

Para Geraldo Miranda: Parabéns ao Conselho Tutelar. São ações desta magnitude, que pode ajudar a combater de maneira efetiva ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O Conselho dá uma aula de ação efetiva aos nossos políticos e administradores que é possível fazer alguma coisa. Parabéns a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao Conselho Tutelar. São ações desta magnitude, que pode ajudar a combater de maneira efetiva ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O Conselho dá uma aula de ação efetiva aos nossos políticos e administradores que é possível fazer alguma coisa. Parabéns a todos.
Geraldo Miranda