Em assembleia dos educadores de Touros, realizado nesta terça(21) na E. M. Drº Orlando Flávio Junqueira Ayres, por volta das 9h00, os profissionais da educação debateram temas importantes para a categoria, como: 01 - audiência SINTE e executivo; 02 - pagamento do salário dos educadores(as); 03 - movimento de greve; 04 - demonstrativos do FUNDEB; 05 - direitos não cumpridos dos profissionais da educação de Touros e 06 - outros.
A partir de informações obtidas com a categoria, ficou aprovado pelos educadores o retorno das atividades educacionais nesta quarta(22), finalizando a greve dos professores, foi uma decisão tomada na proposta do gestor municipal (Assis Pinheiro de Andrade) que garantiu que até o dia 10 de dezembro o pagamento de todos os professores serão efetivados.
Nós do blog torcemos pelo diálogo e com a efetivação dos direitos dos professores, torcemos por uma gestão compromissada com a educação, para que num futuro próximo não usemos a frase de Jô Soares, "o material escolar mais barato que existe na praça é o professor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário