sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Tourenses se despedem da ex-professora Salete

Professora Salete, recebe homenagem da Escola Cel. Antônio do Lago


Após o velório que durou desde o meio dia de ontem(19/12), na Rua Cel. Antônio Antunes, 173, foi sepultada na manhã desta quinta-feira, a ex-professora tourense Maria Salete da Silva(82). Vídeo:


Durante o cortejo fúnebre, a ex-professora Salete, foi homenageada por alunos e funcionários da Escola Estadual Coronel Antônio Florêncio do Lago, que demonstrou o seu pesar, prestando homenagem póstuma, com a bandeira a meio mastro, pela morte da ex-professora e ex-aluna. Em frente à escola, quase centenária, Salete, foi aplaudida por várias vezes. 

Durante anos, a tourense também exerceu o legado de professora no distrito de Carnaubinha, tempo em que não havia transporte, a dedicada e exemplar educadora, enfrentava diariamente, a pé, a estrada de terra batida: Touros/Carnaubinha.

Filha de Isaque Paulino de Oliveira e Naura, deixa as irmãs professora Paula Francinete e Edna. 


Padre Willian Bruno, faz a recomendação do corpo

Com amigos e familiares presente no Santuário, a missa de corpo presente foi presidida pelo vigário de Touros, padre Willian Bruno dos Santos, que lembrou seus familiares, e a devoção de Salete ao Bom Jesus dos Navegantes.

No cemitério Bom Jesus das Almas, em Touros, as 10h25, o corpo da ex-professora, foi sepultado no túmulo onde se encontra os restos mortais do esposo Luiz Inácio da Silva(in memoriam), com quem teve os filhos Célia Rosângela, José Luiz(Dedé) e Gilson.

Fonte: Dione Nascimento/Touros1501

Nenhum comentário: