terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Receita Federal libera programa do Imposto de Renda 2019


Embora os contribuintes já possam baixar o programa, o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2019 vai de 7 de março a 30 de abril. 

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira, 25, o programa para realizar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) de 2019 refente ao ano-base 2018. O download pode ser feito pelo site da Receita ou nas lojas de aplicativos para celulares ou tablets.

Importante frisar que, embora os contribuintes já possam acrescentar as informações no programa, as declarações só poderão ser efetuadas após o carnaval, entre 7 de março e 30 de abril.

As instruções, bem como formatos do programa podem ser consultados no site da Receita Federal.

A partir deste ano, no dia seguinte à entrega da declaração, os contribuintes poderão saber se foi constatada alguma irregularidade, ou ainda, se caiu na malha fina. Antes, este processo levada até 15 dias.

A Receita Federal espera receber mais de 30,5 milhões de declarações dentro do prazo legal. A multa para quem não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo é de 20% do imposto devido.

As restituições para os contribuintes que não caírem na malha fina serão pagas entre os meses de junho e dezembro.  

Fonte: touros1501

Nenhum comentário: