terça-feira, 18 de julho de 2017

Correios lançam selo e carimbo comemorativos

Por Daniel Cruz e Jeane Vidal / Fotos: Demetrio Koch

No dia 7 de julho, um carimbo e um selo foram lançados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em homenagem aos 40 anos da Universal. A cerimônia aconteceu no auditório do Templo de Salomão, na capital paulista.

Na ocasião, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, destacou: “este selo vai ficar eternizado na história da nossa instituição de 374 anos. Se os Correios vêm com a missão de aproximar pessoas, fazer a comunicação entre elas, a Universal vem com a missão de aproximar as pessoas de Deus. E nessa tarefa há uma feliz constatação: vocês não ficam somente na evangelização, ficam, principalmente, naquela atuação onde a família falhou, o Estado falhou: dar o conforto espiritual e a oportunidade da recuperação para tantas pessoas. Parabéns por todo esse trabalho”.

Para o bispo Domingos Siqueira, que representou o Bispo Edir Macedo no evento, a honraria foi um reconhecimento pela trajetória da Universal ao longo dos anos.

“São tempos de imensa alegria e de comemoração, para nós da Universal. Tivemos, há alguns dias, o maior evento de reconhecimento público que uma instituição poderia receber de nosso país, por intermédio de seus representantes, deputados e senadores, reunidos em sessão solene, no Congresso Nacional, quando prestaram homenagem e reverenciaram o trabalho silencioso e muitas vezes incompreendido que desempenhamos em prol da evangelização e do auxílio e resgate dos mais necessitados. Agora, chega esse novo tributo por meio das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, aos quais expressamos nossa gratidão”, disse.

Contribuição

O prefeito de São Paulo, João Dória, também esteve presente. “Registro a importância dessa Obra, iniciada pelo Bispo Macedo e continuada por tantos em São Paulo, no Brasil e no exterior. A Universal celebra 40 anos com atitude, ainda mais vigorosa para apoiar, ajudar e acolher aqueles que mais precisam.”

Também presente à cerimônia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, fez referência à atuação da Universal no País.

“Digo para a Universal que é uma satisfação muito grande, para todos nós brasileiros, estarmos aqui nos associando a essa homenagem que os Correios fazem à Universal, que é lembrada pelas suas realizações e pela sua importância no cenário no nosso país, atuando no campo social, no campo da comunicação, atuando no enfrentamento de questões graves que têm atingido o País e que tem contribuído para fazer o Brasil um País cada vez melhor”, afirmou o ministro.

Credibilidade

Apesar de a Universal ter enfrentado tantas perseguições, a instituição mostrou credibilidade e sucesso na divulgação da Palavra de Deus.

Como destacou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Hoje é uma data muito especial. E o selo comemorativo tem esse sentido: não deixar ser esquecido aquilo que nós não queremos esquecer. E 40 anos não são 40 dias. É uma bela história. Porque 40 anos foi o tempo que os judeus levaram para atravessar o deserto do Sinai entre o Egito e a Terra Prometida. Quarenta anos foi o reinado do seu filho Salomão, o sábio dos sábios, o mais justo. São 40 anos dessa história bonita que começou no subúrbio do Rio de Janeiro, em um pequeno coreto, e hoje está presente nos cinco continentes com milhões e milhões de fiéis”, completou.

Nenhum comentário: