segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Respeito as diferenças


Num mundo globalizado como o que vivemos atualmente, o que mais vemos são as diferenças. Elas começam simples como no modo como se vestir, no de se portar, no jeito de falar, na cor do cabelo, na instrução escolar, situação financeira, cor da pele, religião, opção sexual e por aí vai. São diferenças e mais diferenças; até porque, ninguém é igual.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem lidar bem com as diferenças e são até intolerantes a elas, buscando uma nivelação em tudo e forçando uns e outros a serem como eles são. Pensando que talvez, seu modo de ser, de pensar e viver seja o único, e, por isso, o mais correto.

O respeito às diferenças é a única maneira de se conseguir conviver de modo pacífico, buscando a igualdade de direito e deveres para todos, independentemente do modo que são. Finalizamos salientado que eu João Nelo jamais fui preconceituoso com alguém, todos que conhece a minha história de vida sabe da minha humildade e do meu respeito pelo próximo, até por que eu como cristão não poderia ter um comportamento contrário, sempre respeitei as diferenças, sei muito bem conviver com elas, agora infelizmente existem pessoas que se aproveitam de uma fragilidade para denegrir a imagem do seu semelhante.

Nenhum comentário: