sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Esclarecimento

Resultado de imagem para pronatec

Em parceria, o Pronatec está firmando com a Prefeitura Municipal de Touros, como plano piloto, cursos complementares aos alunos egressos do Pronatec/EAJ/UFRN.

O Pronatec, na pessoa do coordenador João Inácio, foi procurado pelo prefeito de Touros, Assis Pinheiro de Andrade para a oferta de cursos na área de informática, tendo em vista a disponibilidade de dois laboratórios doados pela Emater, sendo um no distrito de Santa Luzia e outro em Boqueirão. De imediato o Pronatec propôs ofertar, em cada distrito, um curso de Introdução à Informática, com turmas de 20 alunos, com idade de 15 a 59 anos, e que tenha no mínimo o 9º ano. 

Esses alunos deverão ser egressos dos cursos ofertados pela Pronatec naquela localidade, e de preferência na área de turismo. Posteriormente, ficou acertado para ofertar na Escola Municipal Junqueira Ayres um curso de Informática, um de Inglês Instrumental e outro de Espanhol instrumental.

O Pronatec pretende fazer a aula inaugural, com todos os alunos e professores, no próximo dia 02/03/2017, no Centro de Turismo, as 19h00 horas. A Secretaria de Ação Social ficou encarregada de fazer as inscrições, formar as turmas e determinar o horário das aulas.

Conforme foi repassado em reunião com a rede de atendimento no último dia 14/02 no Centro de Turismo, os interessados devem procurar o CRAS e levar identidade, CPF, comprovante de residência, número do NIS, certidão de nascimento (para as crianças) e declaração escolar.

Nenhum comentário: