quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Touros inaugura salas de parto humanizado

4-sala-de-partos-hospital-de-toruos-2017.jpg
Secretário Higor Andrade com representantes da CPFL Renováveis

Reportangem Dione Nascimento - Touros1501

Apesar da ausência do Prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade que se encontra em Brasília, o Secretário de Saúde, Higor Rodrigo Silva de Andrade, contando com a parceria da empresa CPFL Renováveis, inaugurou na tarde desta quarta-feira(15) duas salas de referência à gestante e no atendimento humanizado no Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado. 

O equipamento recebeu duas novas salas individuais de pré-parto sob conceito de concepção humanizada, ofertando métodos não farmacológicos para alívio das dores, além de instrumentos que ampliam o conforto das gestantes. Nas salas, as camas são apropriadas para serem adequadas à posição de escolha da paciente. Também são disponibilizadas banquetas para parto de cócoras, com espaço para descanso de acompanhante.

Emocionado o Secretário de Saúde, Higor Andrade, comemorou a entrega. “Hoje é um dia muito feliz! Estamos entregando duas salas de parto humanizado. Conscientes dessa responsabilidade desejamos investir cada vez mais na capacitação dos nossos profissionais para que estejam sempre mais qualificados e em condições de dar um bom atendimento ao nosso povo”, salientou. 

3-sala-de-partos-hospital-de-toruos-2017.jpg
Representantes da CPFL Renováveis, Vereadores Francisco Vieira, Diego França, Paulinho de
Carnaubinha e Fernanda Rocha, Presidente do SAAE Valdir Caiana e funcionários do Hospital

Em menos de 2(dois) meses da gestão “Assis do Hospital” são visíveis as melhorias no Hospital da cidade. Trabalhando com duas ambulâncias, e uma terceira, que estará chegando em breve; Médicos plantonistas e medicação; Inauguração das salas de parto humanizadas.

O Secretário Higor Andrade lembrou dos anos que seu pai, atual prefeito, trabalhou na instituição: “Por saber o tamanho do amor que meu pai tem por esse hospital, onde trabalhou por 37 anos, tanto é que ele leva o nome de Assis do Hospital, é de extrema felicidade dar ao povo de Touros melhores condições para que seus filhos nasçam aqui, não precisando sair para outras cidades”.

1-sala-de-partos-hospital-de-toruos-2017.jpg
Dra. Emília, Higor, Vereador Nenem de Santa Luzia e Dione Nascimento

Trabalhando no hospital da cidade há 20 anos, Dra. Maria Emília Paiva falou da sua satisfação em poder participar desse momento. “Com a superlotação nos hospitais da capital trazendo um grande desconforto as gestantes, o fato de poder realizar o parto em Touros, é gratificante. Estou muito feliz esse ano, em poder dar continuidade ao meu serviço aqui no hospital, e por poder fazer parte desse momento de inauguração das salas de parto, bem modernas, com todos os acessórios para dar melhor assistência as gestantes. Antes corria-se o risco inclusive de parir nas estradas”.

Nenhum comentário: