quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Qual a sua opinião acerca do horário de verão em seu cotidiano?

Imagem relacionada

Horário de verão é a prática de adiantar os relógios em uma hora durante os meses do verão, com o objetivo de fazer com que a luz do dia seja experienciada também durante o início da noite, enquanto sacrificando o horário normal do nascer do sol. Tipicamente, a população de regiões que adotam a medida, avançam uma hora próximo ao início da primavera e retornam para o padrão no outono.

A ideia moderna do horário de verão foi proposta pelo neozelandês George Hudson em 1895. A Alemanha e a Áustria-Hungria organizaram a primeira implementação, começando em 30 de abril de 1916. Vários países usaram-no diversas vezes desde então, particularmente durante a crise da energia em 1970.

A prática recebeu tanto advocacia quanto críticas. Adiantar os relógios traz benefícios para o varejo, os esportes, e outras atividades que exploram a luz do sol após a jornada de trabalho, mas pode trazer problemas para o entretenimento da tarde e para outras atividades ligadas diretamente à luz solar, como a agricultura. 

Mesmo que alguns dos primeiros proponentes do ato tenham pensado que o mesmo reduziria o uso de lâmpadas incandescentes durante a tarde, sendo a iluminação anteriormente o principal motivo da eletricidade, o clima moderno e os padrões de uso de aparelhos para refrigeração diferem bastante, e pesquisas em relação a como o horário de verão atualmente afetam o uso de energia têm sido limitadas e contraditórias.

As mudanças causadas pela medida às vezes complicam a cronometragem e podem atrapalhar viagens, faturamento, manutenção de registros, dispositivos médicos, equipamentos pesados e padrões de sono. O software dos dispositivos contemporâneos pode frequentemente alterar o horário por si só, mas as mudanças de políticas por várias jurisdições de datas e horários do horário de verão podem ser confusas. 

Para mim, um nordestino com orgulho, pago um alto preço com o horário de verão, tenho a ciência dos benefícios, em nossa cidade o horário interfere em nosso cotidiano, principalmente nos compromissos bancários. Conto os dias para me livrar do horário de verão. Vale lembrar que o Horário Brasileiro de Verão em 2016 começou à zero hora de 16/10/2016 e termina em 2017 à zero hora de 19/02/2017. Qual a sua opinião acerca do horário de verão em seu cotidiano? 

Nenhum comentário: