domingo, 2 de abril de 2017

O galo, o pato e o ganso


O galo era uma ave líder, ele comandava uma associação de aves, este galo administrava também a casa das aves, um espaço dedicado a formação das aves da região, o galo não admitia concorrência,  ou seja,  ele não aceitava que outra ave ocupasse seu lugar.     
                   
Certo dia o pato foi convidado pelo ganso, a ave superior da região,  para substituir o galo na administração na casa das aves e o pato aceitou enquanto o galo ficou ranzinzo e dificultou a transição da administração.
                        
O pato muito amigo do ganso aceitou o convite com muita alegria, mas quando começou os trabalhos na casa das aves, começaram também a surgir os problemas, o galo não repassou de jeito nenhum o andamento da casa, resultando numa grande confusão no início da gestão do pato.                        

O pato muito esperto conversou com o ganso e o mesmo deu total apoio e as coisas começam a fluir na casa, o pato ganhou o respeito e a confiança das aves, conseguindo fazer a melhor a administração que a casa já tinha visto antes, o ganso reconduziu o pato para mais uma temporada a frente da casa e o galo que não aceitou perder para o pato continuou destituído do cargo.   

Moral: Não adianta querer ser o melhor,  o melhor não se mostra se percebe.

Nenhum comentário: