O galo era uma ave líder, ele comandava uma associação de aves, este galo administrava também a casa das aves, um espaço dedicado a formação das aves da região, o galo não admitia concorrência, ou seja, ele não aceitava que outra ave ocupasse seu lugar.
Certo dia o pato foi convidado pelo ganso, a ave superior da região, para substituir o galo na administração na casa das aves e o pato aceitou enquanto o galo ficou ranzinzo e dificultou a transição da administração.
O pato muito amigo do ganso aceitou o convite com muita alegria, mas quando começou os trabalhos na casa das aves, começaram também a surgir os problemas, o galo não repassou de jeito nenhum o andamento da casa, resultando numa grande confusão no início da gestão do pato.
O pato muito esperto conversou com o ganso e o mesmo deu total apoio e as coisas começam a fluir na casa, o pato ganhou o respeito e a confiança das aves, conseguindo fazer a melhor a administração que a casa já tinha visto antes, o ganso reconduziu o pato para mais uma temporada a frente da casa e o galo que não aceitou perder para o pato continuou destituído do cargo.
Moral: Não adianta querer ser o melhor, o melhor não se mostra se percebe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário