segunda-feira, 16 de outubro de 2017

II Passeio Ciclístico do Conselho Tutelar de Parazinho foi realizado neste último feriado

Equipe do Concelho Tutelar e  de apoio.

Foi realizado na manhã desta quinta feira (12), o II Passeio Ciclístico Infantil do Conselho Tutelar (CT) de Parazinho em alusão ao 92° Dia Nacional da Criança. Os Conselheiros que formam a equipe do CT (Gestão 2016-2019) são eles; Alisson Santos, Elisângela Inácio, Iranilda Silva, Silvério Ferreira e Valeria Souza, o colegiado conseguiu organizar o evento em segurança com ajuda de vários amigos que fizeram a equipe de apoio, e puderam alcançar a marca de 200 crianças no evento (número aproximado).

Com saída da Praça Luiz de França Varela e com destino a fazenda São Lourenço, localizada nas proximidades do distrito, 1º de junho, onde foram realizadas várias atividades voltadas para as crianças, como a brincadeira gato no pote, além de poder se refrescar com um banho de bica, todas as crianças foram contempladas com as entregas de lancheiras para toda a garotada.

Esse ano o passeio ciclístico fez um percurso de 16 km desde a saída no centro da cidade, seguindo para os distritos, até chegar ao ponto da aonde partiram.

Sobre o Dia das Crianças:

Neste 12 de outubro o Brasil comemora o Dia das Crianças, uma data própria do país, aprovada na década de 20 pelo Congresso Nacional e ratificada pelo presidente Arthur Bernardes no decreto 4.867, de 5 de novembro de 1924. Ele diz: "fica instituído o dia 12 de outubro para ter lugar, em todo o território nacional, a festa da criança". A ideia surgiu depois de um congresso celebrado um ano antes, em que se discutiu os direitos dos meninos e meninas da América Latina.









Nenhum comentário: