sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A capivara e os carrapatos

Resultado de imagem para capivaras na lagoa

Nas imediações da lagoa de Boqueirão residem muitos animais, o que mais chama à atenção são as capivaras que dominam o entorno desta lagoa, a mais atrevida de todas era justamente a responsável pela lagoa, ela se chamava Izabel, uma capivara valente, capaz de tudo para dominar seu território.      
                
Houve um momento em que muitos conflitos passaram a existir entre os animais, pois a lagoa estava sendo mal cuidada, ou seja, os cuidados necessários não estavam existindo, era visível a quantidade de lixo na margem da lagoa, o consumo excessivo de água, irrigação ilegal, enfim era muito problema para a senhora Izabel conduzir.

Izabel gostava muito de tomar banho na lagoa, vivia frequentemente na água, o mais surpreendente era que os carrapatos mesmo não gostando de água, preferiam o sol escaldante do verão, não saiam um só instante de sua pele, tendo em vista que ali estando, tinha seu alimento garantido, pois sugava seu sangue constantemente.

Certo dia Izabel tomou uma medida drástica, decretou que todos os animais eram proibidos de tomar banho na lagoa, principalmente os animais que tinham carrapatos em sua pele, pois no decreto dizia que animais com carrapato contaminaria a lagoa. E os animais sedentos começaram a protestar dizendo que iriam tirar todos os seus carrapatos, inclusive o da senhora Izabel e jogariam dentro da lagoa a fim de que a lagoa fosse contaminada, os animais ficaram revoltados e decidiram escolher outra  capivara para gerir a lagoa.

Neste sentido, Tel foi escolhido para ser a próxima capivara a gerir a lagoa, assim que Tel assumiu o comando tomou algumas medidas, tirou todos os carrapatos do pelo dos animais para que eles pudessem tomar banho na lagoa. E assim, todos viveram felizes sem carrapatos.

Moral: Gerir com proatividade é possível, até mesmo diante do impossível.

Fonte: João Nelo

Nenhum comentário: