sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A vida é um contrato de risco

Resultado de imagem para a vida é um contrato de risco

Basta estar vivo para correr riscos. Risco de fracassar, de ser rejeitado, frustrar-se consigo mesmo, decepcionar-se com os outros, ser incompreendido, ofendido, reprovado, adoecer. Não devemos correr riscos irresponsáveis, mas  também não devemos temer andar por terrenos desconhecidos, respirar ares nunca antes aspirados. 

Viver é uma grande aventura. Quem ficar preso num casulo com medo dos acidentes da vida, além de não eliminá-los, será sempre frustrado. Quem não tem audácia e disciplina pode alimentar grandes sonhos, mas eles serão enterrados nos solos da sua timidez e nos destroços das suas preocupações. Estará sempre em desvantagem competitiva. 

Os jovens galileus foram corajosos ao atender ao convite de Jesus Cristo. Tinham muitos defeitos, mas começaram a ver o mundo de outra maneira. Não sabiam onde dormiriam nem o que comeriam, só sabiam que o vendedor de sonhos queria mudar o pensamento do mundo. 

Não sabiam como ele realizaria seu projeto, mas não queriam ficar longe desse sonho. Porém, quem foi mais audacioso: os discípulos, ao seguir Jesus, ou Jesus, ao escolhê-los? O material humano é vital para o sucesso de um empreendimento. 

Uma empresa pode ter máquinas, tecnologia, computadores, mas se não tiver homens criativos, inteligentes, motivados, que saibam prevenir erros, trabalhar em equipe e pensar a longo prazo, ela poderá sucumbir.

Fonte: Augusto Cury, 2013.

Nenhum comentário: