quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Boletim da Emparn registra chuvas em todas as regiões do RN

Muita chuva em João Câmara
Carnaval com boas chuvas, em todas as regiões do Rio Grande do Norte. De acordo com o monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), choveu em 117 postos, dos 173 monitorados da manhã de sexta-feira, 9 até a manhã desta quinta-feira, 15. As chuvas mais intensas ocorreram no Litoral Leste Potiguar e região Oeste do estado.
Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, as chuvas durante o carnaval e quarta-feira de cinzas foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical, principal sistema que provoca chuva na região Nordeste neste período do ano.
Além disso, o aquecimento da água do Oceano Atlântico na área mais próxima ao litoral do RN aumenta a umidade e também favorece a ocorrência de chuva, tanto no litoral como no interior de Estado.
O fenômeno La Niña também contribui para as chuvas porque evita bloqueios atmosféricos que poderiam impedir a chuva na região. A previsão é de que as chuvas continuem mais frequentes até o início do mês de março em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Portal no ar

Nenhum comentário: