quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Mensagem do prefeito, prestação de contas da presidente do legislativo e discursos dos vereadores marcaram o início do ano legislativo

Na manhã desta quarta-feira, 07, no Plenário do Palácio Vereador Arlindo Batista de Souza, prédio sede da Câmara Municipal de Touros aconteceu a  abertura dos trabalhos Legislativos do ano 2018. A sessão foi conduzida pela Mesa Diretora da Casa de Leis, composta pela presidente vereadora Izabel Cristina de Melo Ferreira, vice-presidente vereador José Tiago Santana Neto de Farias e pelo primeiro secretário vereador Joab Nascimento da Silva.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Francisco de  Assis Pinheiro de Andrade, o vice-prefeito Flávio Teixeira dos Santos e secretários municipais. Servidores municipais compareceram em grande número. A presidente do Poder Legislativo – vereadora Izabel Cristina prestou contas de suas ações do ano 2017, o prefeito municipal – Assis Pinheiro leu a mensagem anual do Poder Executivo.
Na  pauta do dia: Projeto de Lei 032/2017 – de autoria do vereador Francisco de Assis Soares da Costa, que institui a Semana Municipal de Atendimento Odontológico nas Escolas Públicas de Touros – aprovado à unanimidade de votos; Vetos ao Projeto de Lei 022/2017 – de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre Emendas Modificativas de nº 01 ao 45 – vetos derrubados à unanimidade de votos; foram encaminhados para as Comissões Permanentes os seguintes Projetos: 026/2018 – de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação do cargo de contador geral; 027/2018 – de autoria do Executivo Municipal que institui o Programa de Inatividade dos Servidores Públicos Municipais; Projeto 001/2018 de autoria do vereador Felipe Souza de França que determina que: prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados, só recebam seus salários após todos os servidores efetivos. Toda a Sessão foi transmitida pela página da Câmara no Facebook. A segunda Sessão ordinária ocorrerá na próxima quinta-feira, em virtude do feriado de carnaval.

Nenhum comentário: