sábado, 16 de junho de 2018

A Copa do Mundo ofusca a crise brasileira

Resultado de imagem para não vou torcer pela copa do mundo

A Copa do Mundo como é conhecida aqui no Brasil é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição foi criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA.

A Copa do Mundo é o evento esportivo mais assistido em todo o mundo, ultrapassando até mesmo aos Jogos Olímpicos. Economicamente, a competição tem efeitos positivos sobre o crescimento de certos setores e para o desenvolvimento do país que sedia. Instalações desportivas, incluindo os estádios, são construídos ou reformados para a ocasião. Estradas, aeroportos, hotéis e infraestrutura de um modo geral, também são melhorados para receber a competição. Entretanto, um país menos desenvolvido, de "Terceiro Mundo", pode sofrer mais que o esperado para organizar um Mundial.

No Brasil no período da Copa do Mundo, as ruas são decoradas,  estados e municípios dão ponto facultativos, o país veste a camisa verde e amarelo, todos choram e se alegram juntos, na perspectiva de mais uma vitória para o Brasil.

O que não dá é esconder a realidade brasileira por causa da Copa do Mundo, atualmente o país enfrenta umas das maiores crises políticas e econômicas, mais a Copa irá ofuscar todas as informações repassadas aos brasileiros diariamente nas principais emissoras do país.

Após abertura da Copa do Mundo, o Brasil já não existirá crise, já não existirá fome, já não existirá desigualdades sociais, já não existirá lava-jato, já não existirá malas de dinheiro, já não existirá políticos desonestos, já não existirá corrupção. Isso é um faz de conta, aclamar Neymar, enquanto o Brasil padece nas mãos corruptas de Temer e sua corja de corruptos.

Esse é um Brasil que nós não queremos!

Nenhum comentário: