domingo, 29 de janeiro de 2017

José e Maria

Resultado de imagem para um menino delicado e estudioso-desenho

José e Maria eram duas crianças com situações similares, José era uma criança muito carinhosa e estudiosa, ele cresceu com muitos mimos, principalmente da mãe, José foi criado numa casa que tinha a presença feminina muito forte, eram três irmãs e a mãe, de homem, tinha apenas José e o pai.

Na escola era uma criança muito inteligente, meiga e educada, isso era motivo de bullying entre os meninos, eles o chamavam de mulherzinha, de mocinha e de bichinha. Em casa a sua irmã também o rotulava da mesma maneira, ele sofreu bastante, em consequência do seu comportamento.

Até a adolescência José passou por essas situações, porém, José cresceu, se formou e se casou, na verdade ele não internalizou os rótulos que a sociedade o rotulou durante a sua infância. 

Enquanto Maria foi criada num lar onde a presença masculina era maior que a feminina, ou seja, eram quatro irmãos e o pai, e de mulher era Maria e a mãe. O pai era vaqueiro, o que acarretou no comportamento masculino de Maria, na escola era chamada de sapatão e de Maria João.

Ela andava de cavalo, brincava de carrinho e só andava com meninos, todos diziam que ela seria seria lésbica, porém, Maria cresceu e se tornou numa linda mulher. Se formou, casou e teve vários filhos.

Moral: Não rotule as pessoas pela aparência, lembre-se, as aparências enganam.

Nenhum comentário: