terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeito entrega chaves da cidade a Deus

 
Quando um político assume um cargo, ele nomeia secretários e coloca em prática medidas e planos de governo. Jairo Silveira Magalhães, eleito prefeito da cidade de Guanambi (BA), que fica a 680 quilômetros da capital, Salvador, fez algo mais. 

Ele surpreendeu a todos ao determinar em decreto, publicado no Diário Oficial do município, que a primeira ação de seu governo era a entrega da chave da cidade a Deus.
 
“Declaro que esta cidade pertence a Deus e que todos os setores da prefeitura municipal estarão sobre a cobertura do Altíssimo. Declaro ainda que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao Senhor Jesus Cristo de Nazaré”, afirmou na publicação veiculada no dia 2 de janeiro de 2017.

Pioneiro?

A atitude não foi pioneira, Jairo reproduziu trechos do decreto publicado pela ex-prefeita de Sapezal (MT), Ilma Grisoste Barbosa, em dezembro do ano passado. E, no ano de 2011, a ex-prefeita da cidade de Porto dos Gaúchos (MT), Carmen Lima Duarte, também entregou simbolicamente a chave da cidade para Jesus.

O atual prefeito de Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense, Josias Quintal de Oliveira, também chamou atenção ao publicar seu primeiro decreto que dizia: “Entrega a Deus o destino do governo deste município no presente mandato”. Entre os motivos listados no documento oficial para justificar a ação estava a frase: “os desafios para a humanidade que se tornam cada vez mais difíceis, ante a falta de unidade entre as pessoas.”

Nenhum comentário: