quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Touros terminará o ano sem pagar o décimo terceiro do funcionalismo público


Servidores públicos do município de Touros passaram o dia de ontem (26) em frente à prefeitura, e a noite na Câmara Municipal de Touros, hoje pela manhã (27) estiveram na Sessão da Câmara e a tarde finalizou o protesto em frente da prefeitura. O motivo dos protestos dos trabalhadores era a falta de pagamento do décimo terceiro do funcionalismo do município.


Público presente na sessão dessa quarta (27/12)

Segundo a Presidente da Câmara Izabel Cristina: “repudiamos com veemência qualquer notícia ou boato que informe que o Prefeito só irá pagar os servidores se a Câmara permitir, cabe ao Prefeito executar o orçamento vigente. A Câmara vem fazendo seu papel fiscalizador e de proposição, buscando conduzir a Administração Pública Municipal com probidade e eficiência, organizando ações que pautem o compromisso com a ordem, a moral e o progresso do Município de Touros/RN”.


Vereadora Bel

Segundo o blog Touros Diário: “A vereadora e presidente da Câmara de Touros, Isabel Cristina de Melo Ferreira do PSDB, engavetou o projeto de lei 24 do executivo que pede suplementação orçamentária para pagar o 13° e o salário de dezembro dos servidores do município. A Professora Bel do PSDB é a primeira presidente de Câmara da história de Touros que nega autorização para que um prefeito possa pagar salários de servidores”.

Ao final de tudo, o décimo não será pago até a conclusão do ano de 2017, com previsão de pagamento para o próximo dia 10 de janeiro. Enfim, o funcionalismo público de Touros independente de quem seja a culpa, passará a virada de ano sem o décimo terceiro, o que acarretará um efeito negativo na vida dos funcionários públicos e o comércio local amargará a falta de dinheiro circulando na cidade. Finalizou J.N.O.

Nenhum comentário: