sábado, 24 de março de 2018

Prefeito resolveu combater a violência com cultura em Poço Branco

Como a maioria dos municípios do interior, Poço Branco deixou de ser uma cidade pacata, tranquila e deu lugar a episódios de violência e criminalidade. Em sua maioria, ocasionados pelo avanço das drogas nesse interior e a ausência de políticas públicas para engajamento do jovem.
Sem muita alternativa para enfrentar a criminalidade, o prefeito de Poço Branco, Waldemar de Góis, não quis ficar de braço cruzado esperando uma solução ou milagre. Desde janeiro, a prefeitura financia um grupo de teatro que após 11 anos voltou a realizar a Paixão de Cristo.
“Fornecer uma alternativa e prestigiar o jovem, foi a saída que encontramos para entrar na guerra pela violência. Além disso, há o resgate cultural importantíssimo que esse grupo está fazendo.” Declarou Waldemar, que investiu apenas 8 mil reais em dinheiro público.
Para isso, a prefeitura foi buscar apoio da inciativa privada, para financiar a apresentação, envolveu a comunidade na produção, com roupa, caracterização e a contratou um diretor de teatro mossoroense, o ator Junior Felix, que montou e organizou a apresentação.
Taí um bom exemplo, de quem não esperou a ajuda de governo, nem do estado, nem federal, foi lá e fez. A peça em Poço Branco é apresentada hoje e amanhã (sábado) as 19h30, de graça, na praça central.Fonte: Leo Souza

Nenhum comentário: