domingo, 18 de março de 2018

Professora Rafaely realiza peça teatral na FACEN


A FACEN está presente em Touros desde 2014, atualmente conta com três turmas de Pedagogia (turma A, B e C) e uma turma Administração em fase  de conclusão, já formou uma turma de pós-graduação em gestão escolar e coordenação pedagógica. A FACEN é autorizada pelo MEC, por meio da portaria 3430. Sendo coordenada por João Nelo e Renata Nelo desde janeiro de 2017.

O quadro de profissionais que ministravam as disciplinas desde o início eram vindos diretamente de Natal, contratados diretamente pela instituição. Atualmente a coordenação local tem dado prioridade aos profissionais da região, e a escolha tem sido acertiva, o primeiro professor à atuar no pólo de Touros, foi o educador Nivaldo, atual coordenador do Tabelião, um profissional bastante exemplar, na sequência foram contratados o professor Emanuel de Punaú, outro profissional de mãos cheias, a professora Valéria Tavares de Lagoa do Sal, uma educadora espetacular, Rafaely de Vila Israel, uma profissional fantástica e por último o professor Yago Vinícius de Cajueiro, com seu método dinâmico e profissional.

Neste mês de março, na turma A de Pedagogia encerrou todas as disciplinas do curso de graduação em Pedagogia, aguardando os próximos passos, que será os estágios e o TCC. O professor João Amorim concluiu a disciplina Currículo, Conhecimento e Cultura nesta turma. Enquanto na turma B, a disciplina Psicologia da educação I, foi ministrada pelo professor Yago Vinícius. E na turma C a disciplina Leitura e produção textual, foi ministrada pela professora Rafaely.

Neste último encontro do mês de março, encerrando as disciplinas do mês, cada profissional encerrou de acordo com seu planejamento, porém, gostaríamos de destacar o encerramento da disciplina Leitura e produção textual,  ministrada pela Professora Rafaely de Vila Israel, realizou uma peça teatral denominda "o casamento de dona baratinha" e apresentações de portifólios como culminância de sua metodologia que abordou a leitura e a produção textual em sala de aula.

Vale frisar que à apresentação da peça teatral, tinha como público os profissionais do Pólo de  Touros e os alunos das turmas A, B e C de Pedagogia, foi uma apresentação fantástica, riquíssima e bastante criativa. Só tenho à parabenizar o empenho dos profissionais e dos alunos que fazem do semi-presencial uma curso com cara de presencial. 

João Nelo de Oliveira
Coordenador do pólo de Touros


Registros das apresentações


























3 comentários:

Rayanne Carolina disse...

Obrigada João Nelo por tudo apoio que você deu para que tudo desse certo.
E muito obrigado a nossa professora Rafaely pelo seu empenho e dedicação.

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar meus colegas de turma,foi lindo e essa turma vai fazer a diferença. Foi muito bom se colocar no lugar das crianças. Forte abraço a todos e a professora Rafaelly.

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar meus colegas de turma,foi lindo e essa turma vai fazer a diferença. Foi muito bom se colocar no lugar das crianças. Forte abraço a todos e a professora Rafaelly.