quinta-feira, 8 de março de 2018

Guamaré recebe reforço com a chegada de uma UTI móvel

O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, participou na manhã desta terça-feira (6) da solenidade de entrega de 24 ambulâncias equipadas com UTI, que estão sendo doadas pela Assembleia Legislativa do RN para prefeituras e hospitais regionais do estado. O município de Guamaré foi contemplado com uma unidade, por intermédio do mandato do deputado estadual, Hermano Morais.
“O momento é de agradecimento ao deputado Hermano Morais e à Assembleia Legislativa pela doação dessa ambulância que vai melhorar ainda mais a saúde de Guamaré, colaborando em especial, no atendimento móvel de urgência e emergência”, destacou Hélio Willamy.
A nova ambulância é equipada com os mesmos instrumentos de uma UTI física de um hospital. Maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo fazem parte da estrutura do automóvel.
Kit para parto, luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão umbilical, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis, entre outros itens também compõem a lista de insumos e equipamentos da nova unidade móvel de atendimento que chega a Guamaré.
A solenidade que marcou a entrega das 24 ambulâncias aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa com a presença do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza, de deputados estaduais, vereadores e prefeitos do interior do RN, além de outras autoridades.
Fotos: Josivam Dantas

Nenhum comentário: