sábado, 14 de julho de 2018

Bancada Federal discute situação do Município de Touros

Criança usa restos de uma geladeira para atravessar as águas das chuvas
Os representantes do Rio Grande do Norte participaram nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, junto com demais parlamentares da bancada potiguar no Congresso Nacional. Na pauta, um dos principais assuntos foi a crise causada pelas fortes chuvas que atingiram o município de Touros, no litoral Norte do estado, afetando cerca de 8 mil moradores.
Desabrigados recebem sopa distribuída pela Prefeitura
No encontro foi apresentado o atual panorama da crise enfrentada na cidade, onde de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 200 milímetros de chuva durante o último final de semana.

Os demais parlamentares pediram apoio do Governo Federal para a região. O ministro nos informou que a Defesa Civil está em contato direto com as autoridades do município e está à disposição para auxiliar no que for necessário.

Pelo menos quatro bairros da cidade foram inundados em virtude da enchente. "Vamos acompanhar a situação e cobrar junto ao Governo Federal apoio neste momento tão complicado enfrentado pela população de Touros", afirmou Rafael Motta.

Além do parlamentar do PSB, estiveram presentes dos deputados federais Walter Alves (MDB), Zenaide Maia (PHS), Antônio Jácome (PODEMOS), Felipe Maia (DEM) e Beto Rosado (PP), além dos senadores José Agripino (DEM) e Fátima Bezerra (PT).

Instituições como a Arquidiocese de Natal e a seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão arrecadando roupas e alimentos para as pessoas que ficaram desabrigadas em Touros. Quem quiser ajudar, pode procurar a sede de um dos respectivos órgãos.
Inundações continuam

Nenhum comentário: