quarta-feira, 18 de julho de 2018

CT de Touros participa de audiência pública e divuga evento na cidade de Macau/RN

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

O Conselho Tutelar do município de Touros participou nesta última sexta (13) de uma audiência pública no município de Macau, audiência em comemoração aos 28 anos do ECA, ministrado pelo palestrante Jair Gomes, organizado pelo CT De Macau com a temática "acolhimento institucional". 


Na oportunidade o CT De Touros divulgou o evento que ocorrerá em Touros em sua segunda edição, previsto para outubro, quando ocorrerá o II SEMINÁRIO DO LITORAL NORTE POTIGUAR.

Os conselheiros convidaram ospresentes para participarem do II Seminário do Litoral Norte Potiguar de formação continuada para os membros do Conselho Tutelar e demais integrantes do SGD que está previsto para outubro em Touros -  RN.

Serão 3 (três) dias de formação continuada, onde poderão participar Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Policiais Militares e Civis, Advogados, profissionais da Saúde e Assistência Social, além de educadores, profissionais que atuam em CREAS e CRAS, e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente. 

Este seminário, em sua segunda edição, tem como tema: Cadê o Conselho Tutelar? Com o objetivo de esclarecer as atribuições do Conselho Tutelar de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, além de promover um espaço reflexivo de debates acerca de algumas abordagens, como: o conselho tutelar não faz nada!  Indisciplina e ato infracional no ambiente escolar; o Conselho Tutelar e a fiscalização de bares, festas e eventos; o CMDCA é fiscal do Conselho Tutelar? E os 28 anos do ECA: o que mudou?

As inscrições iniciarão no dia 12 de agosto pelo blog de João Nelo, no endereço eletrônico: www.blogdejoaonelo.blogspot.com.br na imagem do evento, no lado direito do blog, será divulgado neste mesmo dia o ENCARTE OFICIAL e os palestrantes, lembrando que as inscrições se encerram no dia 30 de setembro de 2018. 

Nenhum comentário: